Postagens populares

domingo, 16 de outubro de 2011

Inspirado, Van Persie garante vitória do Arsenal no Campeonato Inglês

   Com direito a belo gol de falta, atacante holandês foi o destaque no triunfo sobre Sunderland por 2 a 1. Time fica na décima posição

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

   Van Persie tratou de afastar a crise no Arsenal. Com dois gols do atacante holandês, um deles em bela cobrança de falta, os Gunners venceram o Sunderland por 2 a 1 neste domingo, em Londres, e melhoraram sua situação na tabela do Campeonato Inglês.
    A vitória deixa a equipe com dez pontos, na décima posição – 12 atrás do líder Manchester City, que goleou o Aston Villa por 4 a 1 no sábado e tirou a ponta do rival United.
Van Persie e Walcott comemoram gol do Arsenal sobre o Sunderland (Foto: Reuters)
Van Persie é abraçado por Walcott na comemoração do primeiro gol do Arsenal no Emirates (Foto: Reuters)

   A torcida mal tinha chegado ao Emirates Stadium quando o Arsenal abriu o placar: aos 28 segundos, Gervinho avançou pela esquerda e tocou para Van Persie. Dentro da área, o holandês se livrou da marcação para chutar rasteiro e marcar.
    O último gol a sair tão rápido em partidas do Campeonato Inglês foi de autoria do brasileiro Geovanni, ex-Cruzeiro e Barcelona, que deixou sua marca aos 27 segundos pelo Manchester City contra o Wigan em dezembro de 2007.

    Entretanto, os Gunners não mantiveram o ritmo e levaram o empate aos 30. O sueco Larsson, que já defendeu o clube, acertou bela cobrança de falta no ângulo direito do goleiro Szczesny.
    Pouco depois, os visitantes quase chegaram ao segundo com Sessegon, que cruzou a bola sem pretensão e quase contou com uma falha do goleiro do Arsenal.
Rosicky e Jack Colback, Arsenal x Sunderland (Foto: Getty Images)
Rosicky sofre com a marcação do Sunderland.
Gunners voltaram a jogar mal  (Foto: Getty )

   Na etapa final, o desespero pareceu tomar conta dos donos da casa. Foram erros de passe e jogadas que irritaram, e muito, os torcedores que foram ao Emirates Stadium.
    Um dos poucos lampejos de bom futebol veio dos pés do russo Arshavin, que entrou no segundo tempo. O jogador arrancou e passou por quatro adversários, mas o chute passou do lado do goleiro.
    Para tentar buscar a vitória, o técnico francês Arsene Wenger ainda colocou em campo o lateral-esquerdo brasileiro André Santos – que entrou no lugar de Gibbs, lesionado – e o israelense Benayoun, substituindo o tcheco Rosicky.
    Apesar de tantas mudanças, o autor do gol salvador foi mesmo Van Persie. O holandês acertou bela cobrança de falta aos 37, sem chances para o goleiro Mignolet, e garantiu a terceira vitória para um Arsenal que ainda precisa mostrar muito para recuperar-se do início desastroso de temporada na Premier League.
 
Veja os resultados da oitava rodada do Campeonato Inglês
Sábado
Liverpool 1 x 1 Manchester United
Manchester City 4 x 1 Aston Villa
Norwich 3 x 1 Swansea
Queens Park Rangers 1 x 1 Blackburn
Stoke 2 x 0 Fulham
Wigan 1 x 3 Bolton
Chelsea 3 x 1 Everton
 
Domingo
West Brom 2 x 0 Wolverhampton
Arsenal 2 x 1 Sunderland
Newcastle 2 x 2 Tottenham

Nenhum comentário:

Postar um comentário