Dois jogos sem vitória foram suficientes para suscitar os primeiros rumores de crise no Real Madrid. Depois da derrota para o Levante e do empate com o Racing Santander, o time merengue está a cinco pontos do líder Betis e já encara suspeitas da torcida e da imprensa espanhola. O técnico da equipe, José Mourinho, se apressa em dizer que a situação não é tão grave.
   "Algumas pessoas falam de crise, uma situação dramática da qual não sairemos para brigar pelo título. Há pessoas interesseiras falando isso e outras que apenas dizem o fato: não há crise. Nós apenas jogamos mal semana passada. É sempre fácil motivar os jogadores após resultados ruins. Se você for complacente, fica parado, mas se for ambicioso como nós, é o ponto de partida", declarou.
   O adversário da próxima rodada é o recém-promovido Rayo Vallecano. Mourinho não vai poder contar com o luso-brasileiro Pepe, com distensão muscular, sofrida contra o Levante. O português não economizou nos elogios ao elenco do Rayo, apesar das dificuldades finaneiras que o clube vem enfrentando.
   "Eu não sei a escalação do Rayo, isso é problema do treinador deles. Esse é um time de heróis. Só tenho respeito e admiração por eles, porque o que vêm fazendo é impressionante, com paixão pelo futebol. Todos sabemos as dificuldades que eles tiveram nessa temporada e estão jogando bem, no meio da tabela", concluiu Mourinho.