Postagens populares

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mesmo com gol do brasileiro Jadson, Shakhtar tropeça em casa

   Após empate, equipe ucraniana assume a última colocação do Grupo G

Por GLOBOESPORTE.COM Donetsk, Ucrânia
Jadson na partida do Shakhtar Donetsk contra o APOEL (Foto: Reuters)
Jadson, meia brasileiro, marcou o único gol da
equipe ucraniana na partida (Foto: Reuters)

   Depois de perder para o Porto na rodada de abertura da Liga dos Campeões, o Shakhtar Donetsk, mesmo com o gol do brasileiro Jadson, desta vez não saiu do empate com o Apoel por 1 a 1, em jogo válido pelo Grupo G da competição. Agora, a equipe com apenas um ponto conquistado em dois jogos, é a laterna da chave.
    Na outra partida que abriu a segunda rodada do Grupo G nesta quarta-feira, o Zenit venceu o Porto por 3 a 1, com dois gols de Shirokov e um do português Danny.

    Para superar o Apoel, o Shakhtar tinha como trunfo o ótimo retrospecto no seu estádio. Em 46 jogos disputados na Donbass Arena (inaugurada em 2009) até o momento, a equipe havia vencido 39, empatado cinco e perdido apenas duas partidas. Em competições europeias foram dez confrontos com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O time também contava para o jogo com os brasileiros: Jadson, Douglas Costa, Alex Teixeira, Eduardo, Willian e Luiz Adriano.
    A equipe ucraniana entrou melhor na partida. O início de jogo foi eletrizante para o time da casa. O Shakhtar pressionava constantemente o Apoel que, bem postado em campo, se defendia como podia. O time ucraniano foi bem superior durante todo o primeiro tempo e isso se refletia no total domínio da posse de bola. Embora chegasse com muito perigo ao gol adversário, não conseguia transformar as oportunidades que tinha em chances de gol. No final da primeira etapa, o placar ainda não tinha saída do zero.
    Na volta do intervalo, o time da casa novamente foi melhor, mas o Apoel aproveitando um contra-ataque abriu o placar logo aos 16 minutos da segunda etapa. Com um bela assistência de Charalambides, Trickovisk balançou a rede para os visitantes. O time cipriota passou a equilibrar mais a partida, no entanto quem tinha as melhores oportunidades era o Shakhtar. Aos 19 minutos, o brasileiro Jadson deixou tudo igual para a equipe ucraniana após jogada construída pelo ex-corintiano William. Depois do gol, o jogo seguiu bem equilibrado até o final.
    Com o empate, o Apoel assume de forma surpreendente a liderança do grupo. O time do Chipre não possui muita tradição no futebol e está em uma chave cujos outros integrantes foram campeões recentemente da Europa League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário