Postagens populares

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

André Santos marca em vitória do Arsenal, mas Olympique é o líder

   Franceses passam por cima do atual campeão alemão Borussia Dortmund e chegam aos seis pontos no Grupo F. Ingleses suam para bater Olympiacos

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

   Com direito a gol do lateral-esquerdo e camisa 11 André Santos, o Arsenal venceu pela terceira vez consecutiva na temporada nesta quarta-feira. E em um de seus duelos mais importantes até então: 2 a 1 no Olympiacos, da Grécia, no Emirates Stadium, pela segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa. Outro reforço dos Gunners para a temporada, o jovem Chamberlain abriu o placar, enquanto Fuster descontou.

Andre Santos comemora gol do arsenal sobre o olympiakos (Foto: AFP)
André Santos comemora o seu primeiro gol com a camisa do Arsenal (Foto: AFP)

   O líder da chave, no entanto, é francês. Em outro jogo, o Olympique de Marselha não tomou conhecimento do Borussia Dortmund e derrotou os atuais campeões da Alemanha por 3 a 0, no Velódrome. O ganes Ayew foi destaque com dois gols. Remy fez o outro.
    Com seis pontos, a equipe do técnico Didier Deschamps lidera o Grupo F. Os ingleses somam quatro. Borussia tem apenas um e Olympiacos ainda não pontuou.
    O Arsenal agora se prepara para um importante duelo no domingo. Os Gunners terão pela frente o clássico contra o Tottenham, às 12h (de Brasília), no White Hart Lane. Uma vitória deixará a equipe à frente do rival na tabela de classificação. Pela Champions, a próxima rodada será no dia 19 de outubro, uma quarta-feira, e terá Olympique de Marselha x Arsenal e Olympiacos x Borussia Dortmund.
Ayew comemora gol do  marselha sobre o borussia (Foto: AFP)
Ayew corre para a galera após marcar um de seus dois gols sobre o Borussia Dortmund (Foto: AFP)

   Todos os gols da partida no Emirates Stadium saíram no primeiro tempo. Logo aos 8, o volante camaronês Song lançou Chamberlain, que dominou no peito, invadiu a área e tocou de esquerda.
    Aos 20, foi a vez de André Santos receber passe pela esquerda e cruzar para Chamakh. O atacante marroquino não conseguiu concluir e a bola sobrou para o próprio brasileiro, que cortou para a perna direita e emendou para o fundo das redes. Na comemoração de seu primeiro gol no novo clube em três jogos (segundo como titular), joelhos deslizando na grama com a camisa 11, incomum para sua posição, às costas. Os visitantes diminuíram ainda aos 27 minutos da etapa inicial, com Torrijos.

Confira a segunda rodada completa:
Terça-feira
Grupo A
Bayern de Munique 2 x 0 Manchester City
Napoli 2 x 0 Villarreal

Grupo B
Trabzonspor 1 x 1 Lille
CSKA 2 x 3 Inter de Milão

Grupo C
Manchester United 3 x 3 Basel
Otelul 0 x 1 Benfica

Grupo D
Lyon 2 x 0 Dínamo de Zagreb
Real Madrid 3 x 0 Ajax

Quarta-feira
Grupo E
 Valencia 1 x 1 Chelsea
Bayer Leverkusen 2 x 0 Genk

Grupo F
 Arsenal 2 x 1 Olympiacos
Olympique de Marselha 3 x 0 Borussia Dortmund

Grupo G
 Zenit St. Petersburg 3 x 1 Porto
Shakhtar Donetsk 1 x 1 Apoel

Grupo H
 BATE 0 x 5 Barcelona
Milan 2 x 0 Plzen

Nenhum comentário:

Postar um comentário