Postagens populares

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Chelsea sofre empate no fim em Valência, mas segue na liderança

   Ingleses venciam até os 42 do segundo tempo, mas Soldado salvou o Valencia da derrota. Ingleses ficam na ponta do Grupo E da Liga

Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha
lampard valencia x chelsea (Foto: EFE)
Chelsea abriu o placar para o Chelsea, mas ingleses
apenas empataram com Valencia (Foto: EFE)

   O Chelsea ficou muito perto de manter os 100% de aproveitamento no Grupo E da Liga dos Campeões. A equipe, porém, não passou de um empate em 1 a 1 com o Valencia no estádio Mestalla, na Espanha, com um gol sofrido nos minutos finais. Mesmo assim, o clube dos brasileiros David Luiz, Alex e Ramires chega aos quatro pontos na chave – um à frente do Bayer Leverkusen, que superou o Genk, da Bélgica, por 2 a 0.
    Mesmo fora de casa, foram os ingleses que criaram as primeiras chances – aos seis minutos, Ashley Cole chutou para defesa do goleiro brasileiro Diego Alves. O espanhol Fernando Torres, que já enfrentou muito o Valencia pelo Atletico de Madri, também levava perigo.
    Aos 14 minutos, Lampard cobrou falta perigosa, para defesa difícil de Diego Alves. O Valencia só retomou as ações aos 30, por meio de Soldado e Sergio Canales. Nos acréscimos, David Luiz fez falta em Mathieu na entrada da área, mas Cech defendeu a cobrança.
    O segundo tempo no estádio Mestalla começou eletrizante, com os dois goleiros tendo muito trabalho. Mas foi o Chelsea que abriu o placar aos 11 minutos, com Lampard aproveitando uma bola de Malouda para superar Diego Alves.
    No fim da partida, o Valencia ainda tentou chegar ao empate com a entrada do atacante brasileiro Jonas, ex-Grêmio. E a igualdade veio no fim da partida: Kalou cometeu pênalti e Soldado marcou, deixando tudo igual em Mestalla.
    Anelka ainda teve chance de fazer o segundo do Chelsea, mas Diego Alves garantiu o resultado para os espanhóis.
 
Em casa, Bayer conquista primeira vitória
    Na BayArena, o Bayer Leverkusen não teve problemas para ganhar do Genk, da Bélgica, por 2 a 0, obtendo o primeiro triunfo na Liga dos Campeões.
    A equipe alemã começou mandando na partida e dominando as ações – chegou a ter 74% de posse de bola -, mas foi o Genk que teve a primeira melhor chance no jogo: aos 13 minutos, Simaeys, de cabeça, mandou a bola perto do travessão. Em seguida, o brasileiro Renato Augusto, ex-Flamengo, chutou para fora e perdeu boa chance para os alemães.
    Bem fechada, a equipe belga se arriscava nos contra-ataques, mas acabou levando o gol aos 30 minutos: Kiessling invadiu a área, mas perdeu a bola para o brasileiro Nadson. Só que o jogador, ex-Portuguesa, acabou falhando e Bender aproveitou para abrir o placar.
bender Bayer Leverkusen x Racing Genk (Foto: Reuters)
Bender marcou o primeiro do Bayer contra o Genk, na BayArena. Ballack fez o outro do jogo (Foto: Reuters)

    Aos 43 minutos, os belgas quase chegaram ao empate por meio de Ogunjimi, mas ele errou uma cabeçada sozinho na área.
    Na etapa final, os donos da casa tiveram mais chances de ampliar o marcador, mas mantiveram o placar magro. O Genk quase chegou ao empate novamente com Ogunjimi, mas o goleiro Leno, de apenas 19 anos, garantiu o triunfo ao Leverkusen.
    Nos acréscimos, o veterano Ballack fez o segundo da equipe alemã. Foi o gol de número 16 do jogador em partidas pela principal competição do futebol europeu.
 
Confira a segunda rodada completa:
Terça-feira
Grupo A
Bayern de Munique 2 x 0 Manchester City
Napoli 2 x 0 Villarreal
 
Grupo B
Trabzonspor 1 x 1 Lille
CSKA 2 x 3 Inter de Milão
 
Grupo C
Manchester United 3 x 3 Basel
Otelul 0 x 1 Benfica
 
Grupo D
Lyon 2 x 0 Dínamo de Zagreb
Real Madrid 3 x 0 Ajax
 
Quarta-feira
Grupo E
Valencia 1 x 1 Chelsea
Bayer Leverkusen 2 x 0 Genk
 
Grupo F
Arsenal 2 x 1 Olympiacos
Olympique de Marselha 3 x 0 Borussia Dortmund
 
Grupo G
Zenit St. Petersburg 3 x 1 Porto
Shakhtar Donetsk 1 x 1 Apoel
 
Grupo H
BATE 0 x 5 Barcelona
Milan 2 x 0 Plzen

Nenhum comentário:

Postar um comentário