Tensão e vários gols marcaram a primeira parte da segunda rodada da Liga dos Campeões, que teve média de quase três gols por partida, com 23 bolas na rede em um total de oito confrontos. Bayern de Munique, que venceu o Manchester City com facilidade por 2 a 0, e Real Madrid, que goleou o Ajax em casa por 3 a 0, confirmaram a condição de favoritos.
   Já a Inter foi a Moscou e mostrou que o choque psicológico promovido por Claudio Ranieri fez bem à equipe, que venceu o CSKA por 3 a 2. O Manchester United, por outro lado, passou sufoco e voltou a empatar, desta vez em 3 a 3 com o Basel. Vale destacar ainda o retorno em grande estilo do Napoli à Liga dos Campeões e a bela partida do brasileiro Kaká.
O jogo
Manchester United 3 x 3 Basel, Grupo C
Gols: Danny Welbeck (16/1ºT, 18/1ºT) e Ashley Young (45/2ºT) - Manchester; Fabian Frei (13/2ºT) e Alexander Frei (15/2ºT, 31/2ºT) - Basel

    Há sempre fortes emoções quando o jogo acontece em Old Trafford. As coisas iam bem até o intervalo, quando o time da casa, desfalcado de Wayne Rooney, vencia por 2 a 0 graças às ações da dupla formada por Ryan Giggs e Danny Welbeck. Mas, apesar da força no ataque, o sistema defensivo do Manchester se mostrava um pouco debilitado.
   O jogo pendia para um só lado até os 13 minutos do segundo tempo, quando o goleiro David de Gea saiu mal na cobrança de escanteio e Fabian Frei diminuiu para os visitantes. Dois minutos depois, o mesmo Fabian entrou pela direita e serviu Alexander Frei, que completou para as redes. O Basel não se deu por satisfeito e seguiu pressionando os "diabos vermelhos", pouco acostumados com a pressão adversária em seu território, até que Luis Antonio Valencia cometeu falta dentro da área. A penalidade foi convertida por Alexander Frei, que bateu no contrapé do goleiro.
   Sir Alex Ferguson então promoveu alterações, e elas deram resultado. No último minuto de partida, Nani, que saíra do banco, cruzou da direita e Ashley Young cabeceou forte no canto para definir o segundo empate consecutivo da equipe inglesa.
Os outros confrontos
 
Grupo A
Bayern 2 x 0 Manchester City
   
 
   O Bayern de Munique fez um jogo de paciência antes de partir de vez para cima. Franck Ribéry foi o primeiro a investir contra o City, que ficou desorientado com as incessantes arrancadas do francês por todos os lados. E foi justamente após forte chute de Ribéry que saiu o primeiro gol alemão. O goleiro Joe Hart rebateu duas vezes, mas a bola caiu nos pés de Mario Gomez, que, até então apagado, não perdoou. O goleador ainda ampliaria para o Bayern após escanteio cobrado por Toni Kroos e novo rebote de Hart. O resultado foi uma dura lição para o Manchester City.

Napoli 2 x 0 Villarreal
   
Diante de uma enlouquecida torcida no Estádio San Paolo, o Napoli fez valer o seu reencontro com a Liga dos Campeões jogando dentro de casa. Servido por Ezequiel Lavezzi, Marek Hamsik se desvencilhou da defesa espanhola e, de frente para o gol, bateu forte e cruzado para abrir o placar aos 16 do primeiro tempo. Três minutos depois, Edinson Cavani converteu penalidade e garantiu a vitória napolitana.

Grupo B
CSKA 2 x 3 Internazionale   
   O CSKA chegou a repetir o feito da primeira rodada, quando perdia para o Lille por 2 a 0 e chegou ao empate, mas desta vez acabou derrotado. A Inter saiu na frente com Lúcio, que chegou ao seu sexto gol em 75 jogos pela Liga dos Campeões, e ampliou com Giampaolo Pazzini, aos 23 da primeira etapa. Os russos diminuíram antes do intervalo, com bela cobrança de falta de Alan Dzagoev, e igualaram o marcador aos 32 do segundo tempo, com gol de Vagner Love. Mas, dois minutos mais tarde, Mauro Zárate deixou o seu e ajudou a Inter a se recuperar da surpreendente derrota do primeiro jogo.

Trabzonspor 1 x 1 Lille
   
Jogando fora de casa, o campeão francês abriu o marcador através de Moussa Sow. Mas o Trabzonspor não desanimou e chegou ao empate na segunda etapa. O gol veio em cobrança de pênalti e garantiu aos turcos a manutenção da liderança do grupo.

Grupo C
Otelul Galati 0 x 1 Benfica
   
Apesar de uma grande falta de objetividade, o Benfica acabou voltando da Romênia com três importantes pontos na bagagem — cortesia do brasileiro Bruno César, que balançou as redes após boa assistência de Nicolás Gaitán. Com o resultado, o clube português assumiu a ponta do grupo ao lado do Basel.

Grupo D
Lyon 2 x 0 Dínamo de Zagreb
   
Pouco ameaçado na partida, o Lyon comemorou o seu centésimo jogo pela Liga dos Campeões com vitória sobre o Dínamo de Zagreb. Bafétimbi Gomis abriu o placar encobrindo o goleiro e marcando um golaço, e Bakary Koné deu números finais após cobrança de escanteio.
 
Real Madrid 3 x 0 Ajax
   
Após um apagão nos primeiros minutos, quando foram os holandeses que criaram mais oportunidades, o Real Madrid passou a dominar o jogo graças ao belo futebol apresentado pelo trio formado por Cristiano Ronaldo, Kaká e Karim Benzema.

O jogador
   
Aos 20 anos, Daniel Nii Tackie Mensah Welbeck, ou simplesmente Danny Welbeck, como é mais conhecido, comemorou a sua estreia na Liga dos Campeões marcando dois gols sobre o Basel no Old Trafford após duas assistências do veterano Ryan Giggs. O jovem, que já conta com uma convocação para a seleção inglesa, foi revelado pelas categorias de base do Manchester United, onde conquistou a vaga de Dimitar Berbatov neste início de temporada europeia.

O gol
Real Madrid 3 x 3 Ajax, Cristiano Ronaldo (26/1ºT)
   
Após linda linha de passes da equipe do Real Madrid, Mesut Özil enfiou para Karim Benzema na direita. O francês cruzou de primeira para Cristiano Ronaldo, que entrou na área e da marca do pênalti soltou uma bomba indefensável para o goleiro Kenneth Vermeer — um gol de força e técnica impecável.
O número
923
— O tempo em minutos jogados desde o último gol tomado pelo goleiro do Bayern de Munique, Manuel Neuer.
 
Deixe seu comentário
O Manchester United é dependente do futebol de Wayne Rooney?