O meia Darío Conca chegou à China no início de julho e já é campeão nacional. Nesta quarta-feira, o Guangzhou Evergrande venceu o Shaanxi Chanba por 4 a 1 e faturou o título chinês com quatro rodadas de antecedência. O argentino, ídolo no Fluminense, marcou o último gol dos visitantes e ainda deu duas assistências.
   Eufórico com o segundo título nacional conquistado na sequência, depois de vencer o Brasileirão pelo Tricolor em 2010, Conca comemora a rápida adaptação e o instantâneo carinho da torcida.
   "Tudo o que vem acontecendo na minha carreira nos últimos dois anos tem sido muito especial. O título brasileiro pelo Fluminense no ano passado foi inesquecível e agora a conquista por um time que nunca imaginei jogar está sendo incrível também", festejou.
   "Os desafios de trabalhar em um país tão distante do seu são muitos, apesar da compensação financeira. É preciso força de vontade e dedicação, o que nunca me faltou. Felizmente deu tudo certo e agora vou comemorar muito este título chinês. A torcida do Guangzhou é uma grande surpresa para mim, me emociona como eles cantam meu nome durante os jogos. Esse título é para eles".
   Após 26 rodadas disputadas, o Guangzhou Evergrande soma 61 pontos, quatorze a mais que o segundo colocado, o Beijing Guoan.