Postagens populares

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Católica avança e encara o Vélez

(Gazeta Press) Quinta-feira 15 de setembro de 2011
   A rodada desta quarta-feira da Copa Sul-Americana foi encerrada com o confronto entre a Universidad Católica e o Deportes Iquique, ambos chilenos. Com a vantagem da vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o time da capital Santiago segurou um empate fora de casa por 0 a 0 e se garantiu na próxima fase da competição.
   Em jogo realizado no estádio Tierra de los Campeones, o time visitante se valeu da sua tradição em torneios sul-americanos e conteve a pressão do adversário para garantir a classificação - se sofresse um gol, seria desclassificado pelo tento marcado pelos rivais fora de casa no jogo de ida.
   Classificada, a Católica agora enfrentará o argentino Velez Sarsfield esperando manter a invencibilidade na competição - na fase anterior, enfrentou o Bella Vista-URU e teve um empate por 1 a 1 fora de casa e um 3 a 0 em Santiago. Os argentinos passaram pelo rival Argentinos Juniors na segunda fase.
Godoy Cruz conhece rival
   O Universitario confirmou o seu favoritismo na noite desta quarta-feira e voltou a vencer o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, garantindo vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A vitória por 2 a 0 foi construída já na metade final do segundo tempo, com gols de Raul Ruidiaz e Pablo Vitti.
   Como havia vencido o primeiro duelo por 2 a 1, o time da casa entrou em campo tranquilo, mas o embate tomou tons de dramaticidade aos 11 minutos, quando Morel acabou expulso. A fragilidade dos visitantes, porém, impediu os anfitriões de tomarem sustos, anotando os seus tentos aos 29 e aos 36 minutos.
   Agora, os peruanos terão pela frente o argentino Godoy Cruz, que há duas semanas segurou um empate sem gols com o Lanús e se classificou por ter marcado duas vezes na casa do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário