Ainda sem escalar os experientes zagueiros Ferdinand e Vidic e utilizando Park, Giggs e Chicharito apenas na segunda etapa, o Manchester United mostrou força com seus garotos e bateu o Tottenham por 3 a 0 no estádio Old Trafford nesta segunda-feira. O jovem Welbeck e o brasileiro Anderson abriram caminho para a vitória dos Red Devils, selada com gol de Wayne Rooney.
  Com o resultado, o United chega à segunda vitória em dois jogos e se iguala em número de pontos ao rival Manchester City na liderança do torneio. Na próxima rodada, os Diabos Vermelhos encaram o clássico contra o Arsenal em casa, enquanto os Spurs, que estrearam com essa derrota, tentam se recuperar recebendo o próprio City.
O Jogo - A partida começou com os donos da casa tentando impor pressão sobre os londrinos, aproveitando a rapidez de Rooney e Welbeck na armação das jogadas. Logo aos sete minutos, Rooney achou Cleverley na frente e o meio-campista bateu com perigo para boa defesa de Friedel. Com os visitantes fechados no campo de defesa, os lances demoraram a sair e outra chance só foi aparecer aos 28 minutos, quando Rooney alçou bola na área e Young cabeceou com consciência, no ângulo de Friedel, mas acabou mandando por cima da trave.
  Equilibrando as ações, o Tottenham passou ter mais a posse de bola, mas não conseguiu nenhum lance de perigo na primeira etapa. Na melhor das oportunidades, já nos acréscimos, Defoe arriscou de muito longe e a bola passou ao lado do gol de De Gea, que apenas observou.
  No segundo tempo, a pressão dos Diabos Vermelhos voltou ainda mais intensa, e logo deu resultado. Aos 15 minutos, Cleverley acertou bom cruzamento e Welbeck colocou de cabeça, no ângulo de Friedel. Pouco depois, aos 19, Rooney bateu linda falta e o goleiro do time londrino se esticou todo para fazer a defesa. Cinco minutos mais tarde, Welbeck, de bicicleta, e Evans também pararam na excelente performance do arqueiro americano.
  Aos 30 minutos, porém, nem ele evitou o pior. Em jogada trabalhada, Anderson recebeu na entrada da área, tabelou com Welbeck, que devolveu de calcanhar, e tocou para o gol com Friedel já batido. Com o jogo decidido, os experientes Park e Giggs, além de Chicharito Hernandez, revelação da temporada passada, entraram. E ainda tiveram tempo para mostrar serviço: em lance construído pela direita, Giggs cruzou de direita na cabeça de Rooney, que subiu com estilo e cabeceou para fechar a vitória por 3 a 0.