Um dos principais responsáveis pela campanah impecável do FC Porto na última temporada, o atacante colombiano Falcao García foi apresentado nesta segunda-feira à torcida do Atlético de Madri. Em sua chegada, o novo camisa 9 não poupou elogios ao time espanhol, que ele considera ser uma das "maiores equipes do mundo".
  "Estou muito feliz pelo esforço que o clube fez para me trazer, e pelo carinho da torcida em minha chegada. Eles sempre me chamaram a atenção quando jogava contra o Atlético. Vou dar muitas alegrias para a torcida", prometeu, em entrevista coletiva.
  Apesar do interesse de equipes como Chelsea e Real Madrid, o atacante preferiu acertar com Atlético, que recentemente perdeu o argentino Kun Agüero para o Manchester City. Desta forma, Falcao deverá fazer dupla de ataque com Diego Forlán, que constantemente tem seu nome envolvido em possíveis transferências. Para o novo reforço, manter o uruguaio no elenco do time madrilenho faria muito bem ao time.
  "Ele é um jogador de qualidade impressionante. Caso ele fique, fará muito bem ao plantel, pois é um dos melhores jogadores do mundo. O Atlético conta com um elenco muito forte", elogiou Falcao.
  Em sua apresentação, o reforço esteve acompanhado do presidente do clube, Enrique Cerezo, e o diretor desportivo José Luis Pérez Caminero. Para Cerezo, a vinda de Falcao é um "sonho".
  "É um sonho bonito e que nos anima. É um dos melhores jogadores do mundo e uma alegria imensa para nossa torcida", comemorou o mandatário.