Demorou quase um mês, mas o Inter encontrou um técnico para assumir o seu time. Através do seu site oficial, o clube gaúcho anunciou no começo da tarde de sexta-feira Dorival Junior como seu novo treinador. O acordo foi selado em Florianópolis, onde se encontraram o novo profissional colorado, o presidente Giovanni Luigi e o diretor executivo Fernandão. O acordo firmado termina no fim do ano que vem, quando se encerra o mandato de Luigi. Sua apresentação está agendada para terça-feira.
  A equipe colorada vinha sendo comandada interinamente por Osmar Loss desde que Paulo Roberto Falcão foi demitido, em 18 de julho. A partida contra o Bahia marcará a despedida de Loss, que retornará ao time Sub-23. O treinador estreará contra o Botafogo, no meio da próxima semana.
  Dorival Silvestre Junior, 49 anos, terá a sua primeira passagem pelo Inter. Ele começou o ano como técnico do Atlético Mineiro, mas a fraca campanha no Campeonato Brasileiro, com oito derrotas em 15 jogos, culminou com sua demissão no domingo.
  No currículo, o treinador tem o título da Copa do Brasil e o Paulistão de 2010 com o Santos. Conquistou a Série B com o Vasco no ano anterior. Além de ter vencido o Catarinense (Figueirense), o Pernambucano (Sport), o Cearense (Fortaleza) e o Paranaense (Coritiba).