Benfica deixa vitória escapar
Depois de um início arrasador, o Benfica deixou escapar a vitória e ficou no empate em 2 a 2 com o Gil Vicente nesta sexta-feira, em partida isolada que marcou a abertura da temporada 2011/2012 da Liga ZON Sagres. Os Encarnados chegaram a abrir 2 a 0 aos 20 minutos de jogo, mas não conseguiram segurar a reação rival em Barcelos e somaram apenas um ponto.
O Benfica anotou dois gols rapidamente e deu a impressão de que poderia até golear. Aos sete minutos, Ruben Amorim fez belo lançamento para Nolito, que apareceu livre na grande área para abrir o placar. Aos 20, Saviola fez linda tabela com Jara, recebeu livre entre os zagueiros e ampliou a vantagem.
Os gols não desestabilizaram a equipe do Gil Vicente, que chegou ao seu primeiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Ruben Amorim falhou ao não conseguir cortar um lançamento e a bola sobrou para Hugo Vieira diminuir para os donos da casa.
Na volta para o segundo tempo, o Benfica teve grande chance para aumentar o placar, mas Jara furou a bola e perdeu a oportunidade. Mesmo inferior tecnicamente, o Gil Vicente ganhou moral na partida e conseguiu o empate aos 28 minutos, com um lindo chute de Laionel, sem chances para o goleiro brasileiro Artur. Satisfeito com o resultado, o time da casa se fechou na defesa e não foi incomodado pelo Benfica, já sem forças para uma reação.
Neste sábado, a primeira rodada da Liga ZON Sagres prossegue com a realização de duas partidas. O Rio Ave recebe o SC Braga e o Sporting encara o Olhanense em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário