A diretoria do Santos comunicou na tarde desta segunda-feira que Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar, que estavam disputando a Copa América com a Seleção Brasileira, só se reapresentam ao clube na próxima sexta-feira, no CT Rei Pelé.
  Sem descanso, os três atletas santistas seguiram no dia seguinte a conquista do título do Peixe na Copa Libertadores da América, para a Argentina. Por isso, o técnico Muricy Ramalho e a cúpula alvinegra entenderam por bem dar um período de folga para que Elano, Ganso e Neymar possam se recuperar do desgaste físico e emocional ao qual têm sido submetidos.
  No entanto, apesar de terem recebido esses dias de descanso, o mais provável é que Muricy escale o trio na próxima partida do Santos no Campeonato Brasileiro. O time, que irá folgar nessa rodada, pois teve o seu jogo contra o Grêmio adiado do próximo domingo para o dia 5 de outubro, no Estádio Olímpico, só volta aos gramados na próxima semana.
  Com isso, o Peixe volta a atuar somente diante do Flamengo, no dia 27 deste mês, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 12° rodada do Brasileirão.
  O trio não conseguiu ajudar o Brasil a superar o Paraguai nas quartas de final da competição, já que a Seleção foi eliminada nas cobranças de pênaltis, após empate em 0 a 0 tanto no tempo normal quanto na prorrogação.