O português André Villas-Boas, ex-treinador do FC Porto, foi confirmado nesta quarta-feira como novo técnico do Chelsea, em substituição ao italiano Carlo Ancelotti, que deixou o cargo após o vice-campeonato da última temporada.Villas-Boas havia anunciado sua saída dos Dragões nesta terça após viver um ano perfeito no clube com as conquistas da Liga ZON Sagres invicta, da Liga Europa e da Taça de Portugal.
O anúncio do acerto com o jovem técnico de 33 anos, considerado por muitos como um seguidor de José Mourinho, foi divulgado no site oficial do clube inglês. "O Chelsea Football Club tem o prazer de anunciar que André Villas-Boas será o novo técnico do clube. Ele assinou um contrato de três anos e começará imediatamente", afirma o comunicado.
"André é um candidato excepcional para este trabalho. É um dos treinadores jovens com mais talento do futebol atual e já obteve muitas conquistas em pouco tempo. Sua ambição, dinamismo e determinação se encaixam com os do Chelsea", completa o texto.
Villas-Boas, que era o favorito para o cargo depois de pedir demissão do FC Porto na terça, assinou contrato de três anos e será o treinador mais jovem da história da primeira divisão do futebol inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário