Nigéria goleia a Argentina em amistoso
A ideia do técnico Sergio Batista de colocar em campo apenas jogadores que atuam fora do país e que têm menos de 25 anos acabou não dando certo. Sem força e desentrosada, a Argentina foi goleada nesta quarta-feira pela Nigéria por 4 a 1 em amistoso disputado na cidade de Abuja, no país africano.
Os donos da casa, que levaram a campo força máxima, não tiveram dificuldades para chegar ao triunfo. Ike Uche, do Zaragoza, marcou duas vezes ainda no primeiro tempo, aos 10 e 39 minutos, enquanto Victor Obinna, do West Ham, fez outro de pênalti. Já na segunda etapa, Emmanuel Echenike, companheiro de Alex e André Santos no Fenerbahçe, fez 4 a 0 logo aos sete minutos, mas a goleada parou por aí. Já nos acréscimos, a Argentina diminuiu o prejuízo com Mauro Boselli, em cobrança de pênalti.
Mesmo a poucos dias do início da preparação para a Copa América, Batista preferiu observar diversos jogadores que não disputarão o torneio continental e ainda deu folga a nomes como Lionel Messi e Sergio Agüero, que teriam idade para compor o elenco. A série de testes segue no próximo domingo, quando a Albiceleste faz novo amistoso contra a Polônia, em Varsóvia.
Do time testado contra a Nigéria, apenas Ezequiel Garay e Pablo Zabaleta estão na lista definitiva para a Copa América, que terá início em julho próximo. No duelo, Batista testou Adrián Gabbarini, Federico Fazio, Ezequiel Garay, Pablo Zabaleta, Fernando Belluschi, Mario Bolatti, Emiliano Insúa, Nicolás Gaitán, Tino Costa, Mauro Boselli, Diego Perotti, Nicolás Bertolo, Alejandro Cabral, Mateo Musacchio e Franco Jara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário