Feliz por marcar 40 gols no Campeonato Espanhol e se tornar o maior artilheiro de uma só edição do torneio, o português Cristiano Ronaldo espera que a próxima temporada seja de feitos coletivos com o Real Madrid. Depois de ver o Barcelona mais uma vez dominar a competição, ele prometeu ainda mais empenho para encerrar o domínio catalão.
“Queria ganhar mais, uma Liga e uma Liga dos Campeões. Por isso, não estou 100% satisfeito. Mas agradeço aos que me ajudaram, ao treinador, que acreditou em mim e nos meus companheiros”, destacou Cristiano Ronaldo. “Agora é pensar na próxima temporada, convencidos que vamos ganhar a Liga”, declarou o atacante, que, neste ano, conquistou apenas a Copa do Rei.
Apesar de não ter conseguidos levar o Espanhol e de ter sido eliminado da Liga dos Campeões na semifinal pelo mesmo Barcelona, o Real terminou a temporada com a impressionante marca de 102 gols marcados, 40 deles feitos pelo português.
“É algo difícil e por isso temos que parabenizar a equipe. A temporada não foi como esperávamos. Por isso mesmo, o treinador nos pediu no intervalo que marcássemos mais quatro gols, para ultrapassar a barreira dos 100”, explicou. “Fico feliz. É algo do grupo para a torcida”, disse Ronaldo, em entrevista coletiva após a goleada de 8 a 1 sobre o Almería, neste sábado, pela última rodada do Campeonato Espanhol.