O Lille encerrou um jejum de 57 anos e conquistou seu terceiro título do Campeonato Francês com uma rodada de antecedência. Neste sábado, a equipe do norte do país conseguiu o ponto que lhe faltava ao empatar no Parc des Princes com o Paris Saint-Germain em 2 a 2, completando a festa que já havia sido iniciada no último final de semana, quando faturou a Copa da França ao bater o mesmo PSG.
Assim como no duelo no Stade de France, Ludovic Obraniak abriu o placar, desta vez no primeiro tempo. Gillaume Hoarau empatou minutos antes do intervalo. Na etapa final, o senegalês Moussa Sow, artilheiro do campeonato, recolocou os visitantes em vantagem, mas Mathieu Bodme decretou o empate.
Única equipe que poderia impedir o título do Lille, o Olympique de Marselha não conseguiu vencer o Valenciennes e ficou no empate em 2 a 2 em casa, resultado que daria a taça ao rival independentemente de seu resultado em Paris. Com uma rodada para o término do campeonato, os campeões ficaram com 73 pontos, contra 67 do time de Marselha.
Já o Lyon não saiu do 0 a 0 com o Cean e, na terceira posição com 61 pontos, perdeu a chance de se garantir na Liga dos Campeões. O Paris Saint Germain, quarto com 59, ainda sonha com a última vaga.
Confira os resultados da 37ª rodada do Campeonato Francês:
Sábado
Auxerre 0 x 1 Brest
Lens 0 x 1 Arles
Lyon 0 x 0 Caen
Olympique 2 x 2 Valenciennes
Montpellier 0 x 1 Monaco
Nice 2 x 0 Lorient
PSG 2 x 2 Lille
Rennes 0 x 2 Nancy
Sochaux 2 x 1 St Etienne
Toulouse 2 x 0 Bordeaux