Enquanto os principais campeonatos da Europa ocidental, muitas vezes dominam a atenção, emocionantes corridas título vêm ocorrendo mais a leste, com nomes famosos como o Dinamo Zagreb e Shakhtar Donetsk triunfando ao lado vários campeões pela primeira vez. Aqui, FIFA.com olha para as equipes que já alegou, ainda estão disputando, a glória nacional na Europa de Leste e nos Balcãs.
Albânia Houve alegria para Skenderbeu como Albânia'Mais antigo clube de s terminou uma longa espera de 78 anos ao vencer seu primeiro campeonato nacional desde 1933. Eles fizeram isso em grande estilo, também, conquistar a coroa com um jogo de sobra depois de embarcar em uma corrida de 17 jogos sem perder que os levou para além pacesetters início Flamurtari.
Os três primeiros: Skenderbeu 73 pts, Flamurtari 66, 56 Vllaznia
Bósnia-Herzegovina Um registo impressionante de apenas 12 gols sofridos em 26 partidas tomou Borac Banja Luka à beira do seu primeiro título nacional absoluto, com recorde campeões deriva Zeljeznicar oito pontos com apenas quatro jogos restantes.
Os três primeiros: Borac Banja Luka 57 pts, Zeljeznicar 49, 45 Sarajevo

Bulgária Com quatro jogos a disputar, o Litex Lovech - que na época passada venceu seu primeiro campeonato em mais de uma década - estão bem posicionadas para prender sobre a sua coroa, deixando o tradicionalmente dominante duo Sofia enfrentar mais uma temporada de decepções.
Os três primeiros: Litex Lovech 65 pts, Levski Sofia 60, CSKA Sofia 54
Croácia Enquanto o drama ea incerteza persiste em outro lugar, Croácia já há muito conhecido que o troféu do campeonato seria adornado com fitas azuis familiar. Serial campeão Dinamo Zagreb recentemente a certeza de um sucessivas Prva sexto título da Liga, com seis rodadas de antecedência e, já ultrapassou o Hajduk Split como a equipe de maior sucesso na história da nação.
Os três primeiros: Dinamo Zagreb 70 pts, Hajduk Split 51, 49 RNK Split

República Checa A história está acenando na Liga Gambrinus, onde Viktoria Plzen precisa apenas de mais duas vitórias para garantir um título de vôo superior. Com o atual campeão Sparta Praga perdendo por quatro pontos, com apenas três jogos restantes, as probabilidades estão a favor dos pretendentes provincial ganhar recompensa por sua abordagem, o ataque de espírito aventureiro.
Os três primeiros: Viktoria Plzen 63 pts, Sparta Praga 59, Jablonec 51
Hungria A cidade pouco conhecida húngara de Szekesfehervar é curtir uma festa de referência após a sua amada Videoton conquistou o primeiro campeonato de sua história de 70 anos na quarta-feira, estabelecendo uma vantagem de oito pontos com apenas dois jogos restantes.
Os três primeiros: Videoton 58 pts, Paksi 50, 46 Ferencvaros
Moldávia reinado década de xerife em Moldávia olha o jogo para chegar ao fim, com o Dacia Chisinau nove pontos de vantagem e no curso para reivindicar os seus primeiro campeonato de sempre, terminando o lance roupa Tiraspol para 11-em-um-fila.
Os três primeiros: Dacia Chisinau, 83 pts, 74 Sheriff, Milsami Orhei 69
Montenegro
Uma corrida de dois cavalos tornou-se em Montenegro, Onde Mogren e Buducnost Podgorica - separados por apenas três pontos, com tantos jogos restantes - são dois lances a se tornar o primeiro time na história da liga a vencer vários campeonatos.
Classificação: Mogren 67 pts, Buducnost Podgorica, 64, 54 Pljevlja Rudar
Polónia Com as tradicionais gigantes Legia Varsóvia e Lech Poznan atuais campeões bem fora do ritmo, Wisla Krakow está se aproximando de seu título de voo 13 superior. Holding levar uma de nove pontos sobre o segundo colocado Jagiellonia Bialystok, lado Robert Maaskant agora estão a curta distância do seu campeonato em sétimo lugar no espaço de uma década.
Os três primeiros: Wisla Cracóvia, 50 pts, Białystok Jagiellonia 41, 40 Slask Wroclaw
Roménia A agonia dos clubes de Bucareste está configurado para continuar no Roménia, Com o título na Liga um curso para continuar o seu exílio de quatro anos da capital. No entanto, enquanto Rapid, Steaua e Dínamo estão definhando fora dos três primeiros, a maior surpresa é que o ritmo não foi definido pelos gostos do atual campeão CFR Cluj e 2009 os vencedores Unirea Urziceni, mas sim duas equipas, sem um único título para o seu nome. Como as coisas estão, Otelul Galati - que nunca terminou superior quarto - realizar delgado de Timisoara vantagens sobre o segundo colocado.
Os três primeiros: Otelul Galati 64 pts, Timisoara 63, 59 Vaslui
Sérvia Partizan, mantenha novamente a vantagem na eterna batalha pela supremacia em Belgrado. Com uma vantagem de cinco pontos sobre o velho rival Crvena Zvezda e apenas quatro jogos restantes, o Crno-beli (Pretos e brancos) são cada vez mais perto de um quarto título consecutivo - sua 12 ª desde 1993.
Os três primeiros: Partizan 68 pts, Crvena Zvezda, 63, 60 Vojvodina
Eslováquia Uma época em que a FK Senica parecia estar a caminho de um título de estreia é chegar a uma conclusão com o Slovan Bratislava, aparentemente, seu timing corrida para a linha perfeitamente. Uma vitória por 2-1 em Senica na semana passada deixou o clube da capital à beira de um campeonato registro Superliga sexta, com a atual campeã MSK Zilina já resignado a sofrer a sua coroa.
Os três primeiros: Slovan Bratislava 56 pts, Senica FK 55, MSK Zilina 50
Eslovénia Ter algo sofrido de um feitiço mais magra últimos tempos, superando a classificação em apenas uma das últimas sete temporadas, Eslovénia'S campeões registro Maribor são mais uma vez no cume de seu jogo nacional. Com uma vantagem de quatro pontos, o Vijolice (Violetas) são odds-on para reivindicar PrvaLiga número do título nove.
Os três primeiros: Maribor 68 pts, Koper Domzale 64, 56
Ucrânia Uma estação de memoráveis ​​conquistas europeias terminou com ainda mais sucesso nacional para o Shakhtar Donetsk. lado, Mircea Lucescu é confortavelmente realizada fora do desafio de velhos rivais do Dínamo de Kiev, retendo o título - o seu quinto em sete estações - com duas rodadas de antecedência.
Os três primeiros: Shakhtar 70 pts, 62 Dynamo Kyiv, Kharkiv Metalist 54