O Benfica venceu neste sábado o Paços de Ferreira por 2 a 1, no Estádio Cidade de Coimbra, e conquistou pela terceira vez consecutiva a Taça da Liga de Portugal. O título serve como consolo para os Encarnados, que recentemente sofreram com a eliminação diante do FC Porto na semifinal da Taça de Portugal e ainda assistiram ao arquirrival conquistar em seu estádio o título da Liga ZON Sagres.
O primeiro gol do Benfica saiu aos 17 minutos do primeiro tempo: o lateral-esquerdo Fábio Coentrão cruzou e Jara, de cabeça, abriu o placar. A reação do Paços de Ferreira poderia ter chegado aos 30 minutos, mas Manuel José desperdiçou um pênalti, defendido por Moreira. Como castigo, o Benfica ampliou aos 43 minutos com Javi García.
No segundo tempo o Paços de Ferreira descontou aos seis minutos. Manuel José cruzou e Luisão, ao tentar afastar, colocou contra o patrimônio. O adversário do Benfica cresceu na partida e quase chegou ao empate, mas o goleiro Moreira acabou salvando o time de Lisboa e garantindo o título.