O Real Madrid não precisou de muito esforço para bater o Tottenham por 1 a 0 e confirmar a classificação às semifinais da Liga dos Campeões da UEFA. Para isso, contou com a colaboração do goleiro brasileiro Gomes, que falhou feio no gol solitário de Cristiano Ronaldo. Somado aos 4 a 0 do jogo de ida, no Santiago Bernabéu, o resultado desta quarta-feira garantiu a vaga merengue.
Isso significa que a propalada maratona de clássicos entre Real Madrid e Barcelona vai de fato acontecer. Serão quatro no total, em um período de no máximo 18 dias. Além dos duelos pelo Espanhol, dia 16, e pela final da Copa do Rei, no dia 20, os dois também se pegam nas semi da competição europeia.
Diante da imensa desvantagem no placar agregado, o time inglês mostrou boa postura, foi para cima e atacou o Real Madrid. No início os espanhóis pareciam apenas fazer o tempo passar, e Gomes quase não trabalhou. Ao mesmo tempo, no entanto, apesar do domínio do time londrino, Casillas também foi pouco acionado.
Os ingleses só conseguiram melhorar no jogo e transformar sua presença em chances depois que os principais jogadores de ataque - Gareth Bale, Aaron Lennon, Rafael Van der Vaart e Roman Pavlyuchenko - começaram a se movimentar mais. Mas faltou sorte à equipe da casa, e também ao goleiro Gomes - um dos principais responsáveis pela bela campanha do Tottenham.
Cristiano Ronaldo, aos 7 minutos da etapa final, arriscou de longe. A bola passou por entre as mãos do goleiro brasileiro e foi morrer vagarosamente dentro do gol. Isso destruiu qualquer possibilidade de reação do time inglês, que ficou para trás na Liga dos Campeões.
Tottenham 0 x 1 Real Madrid
White Hart Lane, Londres, Inglaterra
Quarta-feira, 13 de abril de 2011, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Cartões Amarelos: Ricardo Carvalho, Granero (RMA)
Gol: Cristiano Ronaldo (0-1), aos 7'/2ºT
Tottenham Hotspur: Gomes; Corluka, Dawson, Gallas e Assou-Ekotto; Lennon (Defoe, 16'/2ºT), Huddlestone (Sandro, 25'/2ºT), Modric (Kranjcar, 37'/2ºT) e Bale; Van der Vaart; Pavlyuchenko
Técnico: Harry Redknapp
Real Madrid: Casillas; Sergio Ramos (Granero, 12'/2ºT), Ricardo Carvalho, Albiol e Arbeloa; Xabi Alonso (Benzema, 30'/2ºT), Khedira, Cristiano Ronaldo (Kaká, 19'/2ºT), Özil e Marcelo; Adebayor
Técnico: José Mourinho