Postagens populares

domingo, 9 de dezembro de 2012

Van Persie marca aos 47, e United acaba com invencibilidade do City

   Em jogo emocionante, Diabos Vermelhos conseguem vitória de 3 a 2 com gol do holandês nos acréscimos e abrem seis pontos de vantagem na ponta


   No clássico de Manchester, o lado vermelho riu por último na casa dos azuis neste domingo. Mas teve que esperar até os 47 minutos do segundo tempo para poder comemorar. Em clássico emocionante, o United bateu o City por 3 a 2 com gol de Van Persie já nos acréscimos no Etihad Stadium, acabou com a invencibilidade do rival no Campeonato Inglês e abriu seis pontos de vantagem na liderança, pela 16ª rodada.
   Rooney fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas o time de Roberto Mancini conseguiu empatar na etapa final com Yaya Touré e Zabaleta. Sete minutos após o segundo gol do City, Van Persie cobrou falta, a bola desviou na barreira e entrou, sem chance de defesa para Hart. A partida ficou nervosa depois do 3 a 2 no placar, o público chegou a jogar objetos contra Rio Ferdinand e o clima esquentou no gramado, com direito a invasão de campo de torcedores para tentar brigar com o zagueiro, que deixou o campo com o rosto sangrando.
   Agora, a equipe treinada por Alex Ferguson lidera com 39 pontos, seis a mais que o City. O Chelsea, em terceiro, soma 27. O time azul de Manchester vinha de três vitórias seguidas sobre o maior rival na Premier League. No total, os dois disputaram 31 clássicos pela competição, agora com 18 triunfos do United, sete do City e seis empates.

Van Persie gol Manchester United (Foto: Reuters)
Van Persie vibra com o gol que garantiu a vitória do United sobre o City na casa do rival  (Foto: Reuters)
 
United faz 2 a 0 no primeiro tempo
   Com a presença do ator americano Tom Cruise no estádio, O City começou pressionando e obrigou De Gea a fazer boa defesa em cobrança de falta de Balotelli, logo aos cinco minutos. Os donos da casa continuaram em cima, mas acabaram levando a pior aos 15. Van Persie iniciou contra-ataque rápido com Young, que arrancou e rolou para Rooney. O camisa 10 chutou cruzado no canto direito de Hart e abriu o placar.
   A resposta do time de Roberto Mancini veio aos 22, quando Agüero quase marcou um golaço. Após driblar cinco jogadores do United na entrada da área, o argentino bateu rasteiro e De Gea pegou no canto esquerdo.
   Mas, de novo, os Diabos Vermelhos devolveram o susto com gol. E, de novo, com Rooney: o lateral brasileiro Rafael cruzou da direita, o camisa 10 pegou de primeira de pé direito dentro da área e marcou 2 a 0 no placar.
Rooney gol Manchester United x Manchester City (Foto: Getty Images)
Manchester United abre 2 a 0 com dois gols de Rooney ainda no primeiro tempo  (Foto: Getty Images)
 
Tevez entra e City empata, mas Van Persie faz a festa

Aguero Manchester United x Manchester City (Foto: Getty Images)
Agüero tenta levar o City ao ataque contra o United
no Etihad Stadium (Foto: Getty Images)

   Na etapa final, Mancini tirou Balotelli aos seis minutos para a entrada de Tevez. Apesar de o italiano ter saído direto para o vestiário, sem falar com o técnico, a mudança melhorou o desempenho do City.
   Aos 13, lance polêmico que poderia ter liquidado a partida. Van Persie arriscou da linha da grande área e acertou o travessão, Young pegou o rebote e marcou para o United. Mas o árbitro marcou impedimento e anulou a jogada, mesmo com o jogador dos Diabos Vermelhos estando na mesma linha de um adversário.
   O City conseguiu descontar um minuto depois. Mas teve que insistir para superar De Gea. Primeiro, o goleiro defendeu um chute cruzado de Tevez, dentro da área. No rebote, Agüero tentou e também parou no camisa 1 do United. Por fim, Tevez dominou de novo e rolou para Yaya Touré, que bateu sem defesa para o espanhol.
   David Silva, que voltou ao time recuperado de lesão, quase empatou com um golaço aos 33. O espanhol invadiu a área pela direita, deixou Evra no chão dentro da pequena área e bateu, mas a bola tocou no ombro de De Gea e no travessão.
   Os donos da casa conseguiram o empate já aos 40, quando Zabaleta acertou um chute forte no rebote de um escanteio e empatou a partida, para delírio da torcida azul no Etihad Stadium. Mas a festa durou pouco. Aos 47, Van Persie cobrou falta, a bola desviou em Nasri e entrou no cantinho direito de Hart: 3 a 2 para o United. Festa vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário