Robinho faz golaço, e Milan goleia o Torino de virada fora de casa
Brasileiro tem atuação decisiva na vitória rubro-negra no Campeonato Italiano. Juventus vence em Palermo e se mantém na liderança isolada
Depois de um início ruim, o Milan parece que vem se encontrando no Campeonato Italiano. Com um golaço de Robinho, a equipe venceu bem o Torino por 4 a 2, na manhã deste domingo, no estádio Olímpico de Turim, e chegou a quatro partidas seguidas sem saber o que é derrota. Nocerino, Pazinni e El Shaarawy completaram o placar para os rubro-negros, com Santana e Bianchi descontando para os donos da casa.
Com o resultado, o Milan chega aos 24 pontos na classificação. Já o anfitrião permanece com 15 e próximo da zona de rebaixamento. No próximo domingo, o time rubro-negro recebe o Pescara. Enquanto isso, o Torino visita o Genoa.
Robinho corre para comemorar seu gol com os companheiros do banco de reservas (Foto: EFE)
Desejado por clubes brasileiros, Robinho foi um dos destaques do Milan neste domingo e mostrou que é fundamental para a melhora do time na competição. Por isso, o dono do clube, Silvio Berlusconi, disse nesta semana que conta com ele e não pretende liberá-lo.
- Eu quero que Robinho fique aqui. É importante para a gente tanto no nível técnico como no ponto de vista humano. Eu espero que Robinho queira ficar. Ele me disse algumas coisas que me fazem achar que ele quer sair – disse.
Milan leva susto, mas vira com facilidade
A partida começou equilibrada, e o Milan acabou levando o primeiro gol aos 28 minutos. Santana aproveitou um bom passe e finalizou sem chances para Amelia. O empate só veio aos 40. Robinho recebeu dentro da área, passou com facilidade pelo zagueiro e chutou no ângulo para igualar tudo. Após o o golaço, o brasileiro correu para abraçar seus companheiros no banco de reservas.
O segundo tempo foi dominado pelo rubro-negro, que virou o jogo e chegou a fazer 4 a 1, com gols de Nocerino, Pazinni e El Shaarawy. Antes do apito final, Bianchi ainda descontou para o Torino. A parte triste do confronto ficou para a lesão de De Jong, do Milan, que teve uma ruptura no tendão de Aquiles e fará um exame detalhado na próxima terça-feira.
Juventus vence e segue na liderança isolada
O Juventus confirmou seu favoritismo e conquistou um importante resultado na manhã deste domingo. No Estádio La Favorita, em Palermo, a equipe venceu os donos da casa por 1 a 0 e chegou aos 38 pontos no Italiano. O autor do gol foi Lichtsteiner, aos 15 minutos do segundo tempo. Com a derrota, os anfitriões permanecem somando 14 pontos e, dependendo de outros resultados, podem acabar a rodada na zona de rebaixamento.
Stephan Lichsteiner vibra com o gol da vitória do Juventus diante do Palermo fora de casa (Foto: AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário