Postagens populares

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Matavz supera Cavani, marca três e garante vitória do PSV sobre Napoli

   Cavani abre o placar, mas, em noite inspirada, atacante esloveno rouba a cena e consegue hat-trick em cima de falhas do goleiro napolitano


   O duelo parecia desleal, o Napoli, já classificado para a segunda fase da Liga Europa, contra o PSV Eindhoven, lanterna do Grupo F. Os azzurri, além de jogarem em casa, com o apoio da torcida que esteve presente no San Paolo, contava com Cavani em fase inspirada. O uruguaio bem que fez a sua parte, deixou o dele, e levou perigo em outras oportunidades, porém a noite era mesmo de outro artilheiro. Matavz marcou três vezes e garantiu a vitória dos holandeses.
   Com a derrota, o Napoli continua com nove pontos ganhos e permanece na segunda colocação do grupo. Já o PSV consegue o segundo triunfo na competição e chega aos sete pontos, passando para a terceira colocação no grupo, já que o AIK perdeu par ao líder Dnipro Dnipropetrovsk, e finalizou sua participação em quarto.

 Matavz Napoli x PSV, AP (Foto: Agência AP)
Matavz aproveitou duas falhas do goleiro do Napoli  para marcar dois de seus três gols (Foto: Agência AP)

   Os napolitanos, empurrados pelos gritos dos torcedores, começaram animados e pressionando muito o PSV. Logo aos nove minutos Vargas perdeu uma grande chance de abrir o marcador. O chileno recebeu livre, dentro da pequena área, mas tentou o voleio e a bola passou muito longe do gol de Waterman.
   Se pelos pés de um sul-americano o gol quase veio, pelos de outro ele finalmente deu o ar da graça, aos 18 minutos. Cavani não precisou nem de uma chance para se aquecer, na primeira oportunidade que teve na partida deixou a sua marca, depois de saída de bola mal executada pela defesa holandesa, a bola sobrou limpa para o artilheiro bater sem chances para o goleiro adversário.
 
Matavz aparece e faz o hat-trick
   O gol acabou esfriando a partida, que ficou muito brigada no meio de campo. E foi de um chute despretensioso que os holandeses igualaram o marcador. Peter van Ooijen arrematou de meia distância e o goleiro Rosati deu rebote. Foi aí que apareceu a estrela de Matavz, que apenas completou.

 Matavz comemora gol do  PSV contra o Napoli, AP (Foto: Agência AP)
Matavz comemora gol do PSV  (Foto: Agência AP)

   A virada chegou ainda no primeiro tempo, e em jogada muito parecida com o lance do primeiro gol do PSV. Dessa vez o chute inicial foi de Jeremain Lens. O camisa 1 napolitano voltou a dar o rebote e, novamente, o artilheiro esloveno se aproveitou da falha para deixar mais um.
   Na volta para os 45 minutos finais, o Napoli reacendeu a partida. Novamente Vargas foi o responsável pelas melhores jogadas da equipe, mas pecava na hora do último passe. Cavani também se esforçava para achar mais um golzinho, sem sucesso.
   Com 15 minutos transcorridos na segunda etapa, Matavz mostrou que era mesmo a sua noite. Depois de trocar passes com Memphis Depay em um contra-ataque bem armado, o camisa 9 fez o seu terceiro e completou o Hat-trick.
   Depois do balde de água fria, Walter Mazzarri decidiu poupar o seu principal jogador, Cavani. A substituição fez o Napoli equilibrar seu meio de campo e prender mais a bola, mas perdeu força ofensiva e não foi capaz de se recuperar na partida, se conformando com o placar adverso de 3 a 1, que não interfere em nada as suas ambições na Liga.
 
Bordeaux e Newcastle definem suas posições no Grupo D
   A situação no Grupo D já estava definida antes mesmo desta rodada, faltando apenas a decisão de quem iria passar em primeiro, e quem ficaria em segundo. O placar de 2 a 0 a favor do Bordeaux, diante do Newcastle selou a classificação. Diabaté marcou os dois gols da partida, aos 29 da primeira etapa e aos 29 da segunda. Os franceses ficaram com 13 pontos, na primeira posição, seguidos pelos ingleses, com nove.

Sertic e Ameobi Bordeaux e Newcastle  (Foto: Agência Reuters)
Bordeaux  venceu o Newcastle por 2 a 0 e garantiu a primeira posição do grupo D (Foto: Agência Reuters)

   A situação no Grupo E também se resolveu nesta quinta-feira. Steaua Bucareste empatou em 1 a 1 com o FC Copenhague e garantiu a primeira colocação. Rusescu abriu o placar para os líderes, e Vetokele empatou para os dinamarqueses. Já na segunda colocação do Grupo ficou o Stuttgart, apesar da derrota por 1 a 0 para o lanterna Molde.
 
Sorteio da próxima fase
   Agora, as equipes aguardam seus adversários na próxima fase da Liga Europa. O sorteio acontece no dia 20 de dezembro, e contará com a entrada dos oito terceiros colocados na Liga dos Campeões.
   Quatro deles serão colocados ao lado dos campeões das chaves da Liga Europa, enquanto o restante ficará ao lado dos times que ficaram em segundo lugar em seus grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário