Postagens populares

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Liverpool vence o Udinese e garante
a classificação na Liga Europa

   Com o reforço de Luis Suárez, Reds derrotam equipe italiana fora de casa e asseguram vaga. Já Atlético de Madri, sem Falcao, perde e fica em segundo


   O Liverpool garantiu nesta quinta-feira a classificação para a próxima fase da Liga Europa, ao derrotar o Udinese por 1 a 0, fora de casa, pela última rodada do Grupo A do torneio. Os Reds, que poderiam ser eliminados em caso de empate, contaram com o reforço de Luis Suárez, suspenso no Campeonato Inglês.
   Além disso, o time italiano optou por escalar um time misto e deixou no banco seu artilheiro, Di Natale. Da legião de brasileiros do Udinese, apenas Danilo atuou, sendo titular da zaga. No Liverpool, o volante Lucas Leiva, que voltou a jogar no último sábado, não jogou.

Henderson comemora gol do Liverpool contra a Udinese (Foto: Agência AFP)
Henderson comemora seu gol contra o Udinese (Foto: Agência AFP)

   Apesar da presença de Suárez, quem garantiu o triunfo dos Reds foi o meia Jordan Henderson, que aproveitou passe de Suso e, aos 26 minutos do primeiro tempo, balançou as redes. Na segunda etapa, os ingleses ainda criaram boas chances, mas foram parados pela boa atuação do goleiro Padelli.
   Com o resultado, o Liverpool chegou a 10 pontos, mesmo número do já classifcado Anzhi - que perdeu por 3 a 1 para o Young Boys -, mas ficou em segundo lugar por causa dos critérios de desempate.
 
Sem Falcao, Atlético de Madri perde
   No duelo entre as duas equipes classificadas do Grupo B, o Atlético de Madri optou por poupar Falcao Garcia, mas a aposta não deu certo. Os colchoneros perderam por 1 a 0 para o Vitkoria Plzen, da República Tcheca, e também ficaram sem a liderança da chave. O autor do único gol do jogo foi Prochazka, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Prochazka comemora gol do Viktoria Plzen contra o Atlético de Madrid (Foto: Agência Reuters)
Jogadores do Viktoria Plzen festejam o gol de Prochazka (Foto: Agência Reuters)

   Com isso, o Atlético pode pegar um caminho mais complicado na próxima fase da Liga Europa, já que podem enfrentar algum time oriundo da Liga dos Campeões. O Chelsea, da Inglaterra, por exemplo, é um possível rival.
 
Tabela cumprida no Grupo C
   Em mais uma chave que já tinha seus classificados definidos, o Grupo C rendeu duas goleadas na última rodada. Os eliminados AEL Limassol e Olympique se enfrentaram no Chipre, e os donos da casa levaram a melhor, vencendo por 3 a 0. O grande destaque foi o meia brasileiro Edmar, que marcou um gol e deu passe para os outros dois, assinalados pelos portugueses Orlando Sá e Dossa Júnior.
   Já os classificados Fenerbahçe e Borussia Mönchengladbach jogaram na Turquia, e foram os visitantes que levaram a melhor. Os alemães venceram por 3 a 0, com gols de Cigerci, Hanke e De Jong. O triunfo, porém, não adiantou nada, porque os turcos já estavam com a primeira colocação assegurada.
 
Sorteio da próxima fase
   Agora, as equipes aguardam seus adversários na próxima fase da Liga Europa. O sorteio acontece no dia 20 de dezembro, e contará com a entrada dos oito terceiros colocados na Liga dos Campeões.
   Quatro deles serão colocados ao lado dos campeões das chaves da Liga Europa, enquanto o restante ficará ao lado dos times que ficaram em segundo lugar em seus grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário