Postagens populares

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Grupo H

Fora de casa, Galatasaray vence o Braga e se garante nas oitavas

   De virada, equipe turca consegue superar adversário e confirma o favoritismo. Brasileiro Marcio Mossoró abriu o placar para os portugueses


    O Galatasaray conquistou a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões de forma suada, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, em Portugal. Os turcos sairam perdendo para o time local, mas conseguiu virar o placar e, consequentemente, garantiu vaga na próxima fase da competição mais importante do futebol europeu.
    Com o resultado, o Galatasaray acabou com 10 pontos e em segundo lugar no Grupo H. Já o Braga permaneceu com três e na lanterna.

Comemoração do Galatasaray contra o Sporting Braga, AP (Foto: Agência AP)
Jogadores do Galatasaray comemoram o gol da classificação diante do Braga (Foto: Agência AP)

   O jogo começou equilibrado, mas o placar só foi aberto aos 32. O brasileiro Felipe Melo furou ao tentar afastar um lance na entrada da área e deixou a bola nos pés do compatriota Marcio Mossoró, que cortou para o meio e finalizou no canto. Precisando da vitória, o Galatasaray voltou melhor para o segundo tempo e virou. Burak igualou tudo aos 13, e Aydin Yilmaz fez o gol da classificação aos 33.

Brasileiro marca, e Cluj vence o Manchester United
   O dia 05 de dezembro tinha tudo para entrar para a história do Cluj. Até a metade do segundo tempo, da partida diante dos reservas do Manchester United, na Inglaterra, a equipe estava se classificando pela primeira vez para as oitavas da Liga dos Campeões. O brasileiro Luis Alberto havia marcado o gol e garantia a vaga. Porém, a virada do Galatasaray acabou com o sonho dos romenos, que ficaram na terceira colocação do grupo com 10 pontos, mas perdem no confronto direto. Os ingleses ficaram em primeiro com 12.
    No próximo dia 20 de dezembro, a Uefa irá sortear os confrontos das oitavas de final. O primeiro de cada grupo só poderá enfrentar os segundos colocados - desde que ele não seja do mesmo país. Haverá uma nova cerimônia antes das quartas de final para definir os futuros duelos.

Luis Alberto comemora gol do Cluj contra o MAnchester United, AP (Foto: Agência AP)
Luis Alberto comemora gol do Cluj contra o Manchester United, pela Liga dos Campeões (Foto: Agência AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário