Postagens populares

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Hernanes perde pênalti, mas Lazio vence com gol brasuca. Bilbao perde

   Ederson marca o único gol sobre o Maribor. Atual vice-campeão e Sporting seguem em má fase, enquanto Cleiton Xavier faz em triunfo do Metalist


   Ederson precisou de três boas chances para definir a vitória do Lazio sobre o Maribor, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico, pelo Grupo J da Liga Europa. Depois de ver um gol corretamente anulado e ainda desperdiçar ótima oportunidade na cara do goleiro, o meia brasileiro aproveitou um rebote de Handanovic para deixar a sua marca aos 17 minutos da etapa final.
   O triunfo dos italianos poderia ter sido ainda maior caso outro brasileiro, Hernanes, não perdesse um pênalti. Após lance em que o zagueiro Vidovic acabou expulso, o camisa 8 viu Handanovic defender a sua cobrança aos 32 minutos e ainda contar com a ajuda da trave, já que a bola não voltou exatamente no ponto que ele esperava.

Ederson e Hernane, Lazio	x NK Maribor (Foto: Agência Reuters)
Ederson e Hernanes comemoram o gol do Lazio diante do Maribor (Foto: Agência Reuters)

   O resultado deixa o time de Roma na liderança da chave, com quatro pontos, um a mais que a própria equipe eslovena. O terceiro colocado é o Tottenham, que foi aos dois pontos com o empate diante do Panathinaikos, por 1 a 1, em Atenas. Os gregos estão na lanterna, com um ponto somado.

Hernanes, Lazio	x NK Maribor (Foto: Agência Getty Images)
Hernanes perdeu um pênalti (Foto: Agência Getty)

- Fico muito feliz por mais uma vitória e também pelo gol que marquei. Sinto-me muito confiante para dar seguimento ao trabalho que tenho feito no Lazio, e essa fase de artilheiro só me traz ainda mais alegria e motivação - disse Ederson.
 
Cleiton Xavier sela triunfo do Metalist
   Jogando em casa, o Metalist fez valer de sua força e derrotou o Rapid Viena, por 2 a 0, também com gols brasileiros. Edmar, ex-Inter, abriu o placar aos 21 da etapa final, enquanto o ex-palmeirense Cleiton Xavier selou a vitória. Os ucranianos ainda contaram com Taison, ex-Inter, Fininho e Willian, ex-Corinthians, e Marlos, ex-São Paulo.
   Graças ao gol de Cleiton Xavier, aos 35 da etapa final, o Metalist passou à frente do Bayer Leverkusen no saldo de gols pelo Grupo K (ambos estão com quatro pontos). Os alemães derrotaram o Rosenborg por 1 a 0, na Noruega.

Cleiton Xavier, Metalist Kharkiv x Rapid Vienna (Foto: Agência AFP)
Cleiton Xavier selou o triunfo do Metalist Kharkiv sobre o Rapid Vienna (Foto: Agência AFP)
 
Vice-campeão e Sporting levam três em derrotas

Marcelo Bielsa, Sparta Praga x Athletic Bilbao (Foto: Agência EFE)
Marcelo Bielsa viu o Bilbao mudar drasticamente
de uma temporada para outra (Foto: Agência EFE)

   Em outros confrontos da rodada, o vice-campeão Athletic Bilbao fez feio em sua visita à República Tcheca e perdeu para o Sparta Praga, por 3 a 1, pelo Grupo I. Com o atacante Fernando Llorente em campo somente aos 19 do segundo tempo, os espanhóis viram sua crise aumentar com a vitória do Lyon sobre o Hapoel Shmona, por 4 a 3. Os franceses lideram a chave, com seis pontos, seguidos dos tchecos (três). Hapoel e Bilbao, que no Espanhol é o 18º, dividem a lanterna, com um ponto cada.
   Pelo Grupo G, o Sporting também seguiu sua sina de maus resultados e caiu por 3 a 0 para o Videoton, da Hungria - curiosamente, dias depois de o torcedor Diogo Sena criar um vídeo sobre a fase do clube. Dois dos gols da partida foram de brasileiros: Paulo Vinícius e Filipe Oliveira. Nikolic completou. Mal das pernas no Campeonato Português (5º, seis pontos atrás dos rivais Benfica e Porto), o time de Lisboa é o último da chave, com apenas um ponto. O Genk, da Bélgica, é o primeiro, com quatro.

Andre Martins, Videoton x Sporting (Foto: Agência EFE)
André Martins, do Sporting, não acredita na fácil vitória do Videoton, da Hungria (Foto: Agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário