Postagens populares

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

França derrota a Finlândia na estreia
oficial de Deschamps. Bósnia goleia

   Ex-república da extinta Iugoslávia massacra Liechtenstein por 8 a 1, com direito a três gols do atacante Dzeko, do Manchester City


   No primeiro compromisso do treinador Didier Deschamps em partidas oficiais, a França iniciou a busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, com o pé direito. Os Bleus venceram a Finlândia, que estava invicta há quatro partidas, por 1 a 0 em duelo válido pela primeira rodada do Grupo G das eliminatórias europeias. O novo comandante conseguiu sua primeira vitória, já que o time havia empatado com o Uruguai em amistoso disputado no mês passado.
   Os Bleus entraram em campo sem poder se dar ao luxo de perder pontos para as equipes consideradas mais fracas, já que encontram-se na mesma chave que a Espanha - que folgou na rodada e encara a Geórgia na próxima terça.
   O gol da vitória da França foi marcado por Diaby, aos 20 minutos do primeiro tempo. Benzema fez ótima jogada, carregando a bola do círculo central até a intermediária e deu um passe em profundidade para o jogador do Arsenal chutar cruzado na saída do goleiro. Apesar do triunfo, o ataque dos Bleus segue em crise. O atacante do Real Madrid passou em branco na Euro e marcou apenas três gols nos últimos 17 jogos com a seleção.
   Na outra partida do grupo, a Geórgia venceu por 1 a 0 a Bielorrúsia - próxima rival da França, em Paris, na terça-feira.

Jeremy Menez e Diaby, Finlândia x França (Foto: Agência AP)
Salvador da pátria, Diaby festeja o gol com Menez (Foto: Agência AP)

Bósnia marca oito gols
  Em jogo válido pelo Grupo G, a Bósnia não teve piedade de Liechtenstein e aplicou uma goleada de 8 a 1. O atacante Dzeko, do Manchester City, fez três, assim como Ibisevic, que joga pelo Stuttgart. Misimovic, que defende o Dínamo de Moscou, completou a festa com dois gols.
   Nos outros jogos do grupo, a Grécia venceu a Letônia fora de casa por 2 a 1, e a Lituânia empatou com a Eslováquia em 1 a 1.

DZEKO, Bósnia (Foto: Divulgação / Fifa.com)
Goleador Dzeko deixou sua marca na estreia da Bósnia (Foto: Divulgação / Fifa.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário