Técnico da Inglaterra chama Terry e deixa Ferdinand fora da lista para Euro
Convocação tem duas surpresas: John Ruddy, goleiro do Norwich, e o meia Alex Oxlade-Chamberlain, do Arsenal. Gerrard assume braçadeira de capitão
Rio e Terry juntos na seleção da Inglaterra? Só em
foto de arquivo mesmo... (Foto: Getty Images)
foto de arquivo mesmo... (Foto: Getty Images)
O técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, revelou nesta quarta-feira a lista de convocados para disputa da Eurocopa. E como foi especulado pela imprensa britânica, o treinador não chamou o zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, e confirmou a presença de John Terry, do Chelsea.
- O Terry é inocente até que provem que ele é culpado. Chamei o Terry pelo desempenho dele em campo. Quando o chamei, sabia que pessoas iam arregalar os olhos. Ele foi bem nesta reta final de temporada.
O motivo da ausência do defensor dos Red Devils, um dos melhores do país há anos, é simples: o irmão de Rio, Anton Ferdinand, acusou Terry de racismo em um confronto entre o Queens Park Rangers e o Chelsea, no Campeonato Inglês, em outubro de 2011. Porém, o treinador afirmou que sua decisão foi por critérios técnicos.
- Minha decisão foi baseada no que eu vi nos últimos meses. Ele (Ferdinand) só jogou um vez pela seleção inglesa no último ano. Chamei o Phil Jones pelo fato de ele jogar na zaga e na lateral direita, ainda mais com a ausência do Kyle Walker. É uma decisão tomada puramente por critérios técnicos. Foi difícil ligar para o Ferdinand para falar. Ele é um homem que eu respeito. Tive que tomar uma decisão baseado no que eu vi nos últimos meses.
Gerrard é o capitão do English Team na Eurocopa
(Reuters)
(Reuters)
Um julgamento está marcado para o dia 9 de julho e, se condenado, o ex-capitão terá de pagar uma multa de cerca de R$ 7 mil. Vale ressaltar que, após o episódio, o zagueiro dos Blues perdeu a braçadeira de capitão, o que gerou a insatisfação do então técnico Fabio Capello, que deixou a seleção.
O capitão do English Team na Eurocopa será Steven Gerrard, do Liverpool.
- Na minha opinião, ele (Gerrard) é o homem certo para a função. Ele ficou muito feliz quando eu falei sobre minha decisão de dar a braçadeira para ele. Eu conto com ele para me ajudar a construir uma unidade e a entrosar os jogadores.
As surpresas da lista ficam por conta das presenças de John Ruddy, goleiro do Norwich, e do meia Alex Oxlade-Chamberlain, do Arsenal, que ainda não haviam sido chamados para a seleção principal.
Antes de sua estreia na Euro, contra a França, no dia 11 de junho, em Donetsk, a Inglaterra realiza dois amistosos: Noruega (26 de maio) e Bélgica (2 de junho).
Confira a lista da Inglaterra
Goleiros:
Robert Green (West Ham United)
Joe Hart (Manchester City)
John Ruddy (Norwich City)
Defensores:
Leighton Baines (Everton)
Gary Cahill (Chelsea)
Ashley Cole (Chelsea)
Glen Johnson (Liverpool)
Phil Jones (Manchester United)
Lescott (Manchester City)
John Terry (Chelsea)
Meias:
Gareth Barry (Manchester City)
Stewart Downing (Liverpool)
Steven Gerrard (Liverpool)
Frank Lampard (Chelsea)
James Milner (Manchester City)
Scott Parker (Tottenham Hotspur)
Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal)
Theo Walcott (Arsenal)
Ashley Young (Manchester United)
Atacantes:
Andy Carroll (Liverpool)
Wayne Rooney (Manchester United)
Daniel Welbeck (Manchester United)
Jermain Defoe (Tottenham Hotspur)
Nenhum comentário:
Postar um comentário