Postagens populares

terça-feira, 15 de maio de 2012

Com Eduardo da Silva, Croácia
anuncia pré-lista para a Eurocopa

   Dúvida do técnico Slaven Bilic é com Dejan Lovren, do Lyon, que se recupera de uma lesão no pé, sofrida na final da Copa da França

eduardo da silva croácia x grécia (Foto: AP)
Eduardo da Silva deve fazer dupla de ataque com
Olic na Eurocopa (Foto: AP)

   Com o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, Slaven Bilic anunciou nesta quinta-feira os 27 jogadores pré-convocados para a disputa da Eurocopa 2012, a ser realizada na Polônia e na Ucrânia a partir do dia 8 de junho. Além de Eduardo, do Shaktar, da Ucrânia, os outros “grandes” nomes da lista são Olic (Bayern), Modric (Tottenham), Perisic (Borussia), Kranjncar (Tottenham) e Lovren (Lyon).
    Lovren é a maior dúvida de Bilic na lista. Ele ainda se recupera de uma lesão no pé, sofrida na final da Copa da França, vencida pelo Lyon sobre o Quevily, e não há certeza sobre a sua participação na competição.
    Eduardo da Silva ficou de fora da Euro 2008 devido a uma grave na fíbula da perna esquerda. Em fevereiro daquele ano, quando defendia o Arsenal, Eduardo sofreu uma entrada dura do zagueiro Martin Taylor, do Birmingham, e retornou aos gramados apenas um ano depois.
    A Croácia tem um amistoso marcado contra a Estônia para o dia 25 de maio. Oito dias depois, a seleção enfrenta a Noruega.
- Serei o maior torcedor da Croácia, mas este será meu último campeonato. Dei o máximo, embora soe estúpido dizer isso agora que ainda nos espera um grande trabalho. Não penso no que acontecerá depois, agora só me concentro neste objetivo - disse Bilic.

   A Croácia está no Grupo C da Euro, junto com Espanha, Itália e Irlanda. A estreia é no dia 10 de junho, contra os irlandeses.
 
Confira a pré-lista da Croácia para a Euro 2012
 
Goleiros: Stipe Pletikosa (Rostov), Danijel Subasic (Monaco), Ivan Kelava (Dinamo Zagreb), Goran Blazevic (Hajduk Split)
 
Defensores: Vedran Corluka (Leverkusen), Josip Simunic (Dinamo Zagreb), Gordon Schildenfeld (Eintracht Frankfurt), Darijo Srna (Shakhtar Donetsk), Sime Vrsaljko (Dinamo Zagreb), Domagoj Vida (Dinamo Zagreb), Danijel Pranjic (Bayern de Munique), Dejan Lovren (Lyon), Jurica Buljat (Maccabi Haifa), Ivan Strinic (Dnipro)
 
Meio-campistas: Luka Modric (Tottenham), Ognjen Vukojevic (Dynamo Kiev), Tomislav Dujmovic (Dinamo Moscow), Ivan Perisic (Borussia Dortmund), Ivan Rakitic (Sevilla), Niko Kranjcar (Tottenham), Milan Badelj (Dinamo Zagreb)
 
Atacantes: Eduardo da Silva (Shakhtar Donetsk), Ivica Olic (Bayern de Munique), Mario Mandzukic (Wolfsburg), Nikica Jelavic (Everton), Nikola Kalinic (Dnipro), Ivo Ilicevic (Hamburgo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário