Postagens populares

domingo, 18 de março de 2012

J-League: Resumo da 2ª rodadasáb, 17/03/12


Kashima Antlers 0×1 Kawasaki Frontale

17/03/2012 – Kashima Soccer Stadium, Kashima – Público: 19.010
47′ Renatinho

   Depois de uma inesperada derrota na estreia, o Kashima do técnico Jorginho buscava se recuperar no primeiro jogo do ano diante de sua torcida. Apesar de algumas mudanças na escalação (saíram Aoki e Motoyama, entraram Shibasaki e Endo), o Antlers continua sem marcar gols e sofreu a segunda derrota seguida. Já o Kawasaki comemora o segundo triunfo em dois jogos, mais uma vez com um gol em jogada de bola parada de Renatinho. Na rodada passada, ele já havia dado a assistência para o gol da vitória contra o Albirex cobrando falta. Desta vez, o chute de Renatinho foi direto para o gol, sem nenhum desvio, e acabou no fundo das redes de Sogahata.

Kashima (4-4-2): Sogahata; Araiba, Iwamasa, Koji Nakata, Alex; Shibasaki, Ogasawara, Masuda, Endo; Osako e Juninho.

Kawasaki (4-4-2): Nishibe; Saneto, Jéci, Morishita, Komiyama; Shibasaki, Kengo Nakamura, Tasaka, Yamase; Renatinho e Komatsu.

Novo ídolo? Renatinho tem sido o destaque do Kawasaki no início de temporada / Nikkan Sports

Urawa Red Diamonds 1×0 Kashiwa Reysol

17/03/2012 – Saitama Stadium 2002, Saitama – Público: 41.069
36′ Despotovic

   A estreia do Urawa no Saitama Stadium tinha um certo clima de revanche para os torcedores locais. Afinal, foi neste mesmo confronto, neste mesmo local, que o título foi decidido ano passado. Como já havia perdido na primeira rodada, uma nova derrota complicaria bastante o início do trabalho de Mihailo Petrovic nessa reestruturação que ele vem promovendo nos Reds. E uma apertada vitória veio graças a um gol de Ranko Despotovic (você não leu errado, foi ele mesmo que fez o gol!).
   O sérvio aproveitou uma bobeira de Jorge Wagner, roubou a bola do brasileiro dentro da grande área e chutou sem chances para Sugeno. Despotovic, que chegou em Saitama na metade da temporada passada, ainda não havia marcado um único gol na J-League – ele já somava 15 jogos passando em branco (mas sejamos justos, ao menos na Copa Nabisco ele fez quatro gols e foi o artilheiro), mas essa sequência acabou no 16º e foi o lance decisivo que garantiu a vitória sobre os atuais campeões. O Reysol esteve perto de empatar com uma cobrança de falta de Leandro Domingues que acertou o travessão, mas uma boa atuação da defesa vermelha, especialmente do goleiro Kato (que tinha levado um frango no gol do título do Kashiwa ano passado, é bom lembrar), garantiram o zero no placar do adversário.

Urawa (3-4-2-1): Kato; Tsuboi, Nagata, Makino; Hirakawa, Abe, Keita Suzuki, Umesaki; Kashiwagi, Haraguchi; Despotovic.

Kashiwa (4-4-2): Sugeno; Sakai, Masushima, Nasu, Hashimoto; Otani, Barada, Leandro Domingues, Jorge Wagner ; Ricardo Lobo e Junya Tanaka.

Yokohama F.Marinos 0×2 Vegalta Sendai

17/03/2012 – Nissan Stadium, Yokohama – Público: 19.488
43′ Akamine
90′+8 Ota

   O Sendai tem sido um visitante muito indigesto em Yokohama. Já havia vencido o Marinos no Nissan Stadium em 2010 e 2011 e agora repete o feito pelo terceiro ano seguido. Jogando no seu estilo defensivo, o Vegalta conseguiu ficar mais uma partida sem levar gols e marcou o seu em um lance de bola parada. No fim do primeiro tempo, Ota cobrou escanteio e Akamine cabeceou. Iikura espalmou e, com a bola no ar, primeiro Wilson tocou de cabeça, depois Sugai e por fim Akamine, novamente de cabeça, mandou pra dentro do gol.
   No segundo tempo, o Marinos se mandou para o ataque e o Vegalta, é claro, ficou recuado, só aproveitando os contra-ataques. E foi assim que saiu o segundo. Já nos acréscimos, Yuki Muto foi derrubado por Iikura dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Aos 53 do segundo tempo, Ota bateu a penalidade e definiu o placar final. Com o resultado, o Sendai é o líder da J-league.

Marinos (4-4-2): Iikura; Kobayashi, Kurihara, Nakazawa, Kanai; Ogura, Hyodo, Nakamura, Saito; Ono e Oguro.

Sendai (4-4-2): Hayashi; Sugai, Kamata, Uemoto, Tamura; Tomita, Kakuda, Ota, Sekiguchi; Wilson e Akamine.

Albirex Niigata 1×2 Omiya Ardija

17/03/2012 – Tohoku Denryoku Big Swan Stadium, Niigata – Público: 26.294
20′ Bruno Lopes [1x0]
68′ Kikuchi [1x1]
83′ Rafael [1x2]

   Depois de uma derrota apertada na semana passada (1×0 para o Kawasaki), o Niigata esperava um resultado melhor em sua primeira partida no Big Swan, o “clássico laranja” contra o Omiya. O Albi começou bem e abriu o placar com o artilheiro do time em 2011, Bruno Lopes. O brasileiro desviou de cabeça o cruzamento do lateral Murakami e a bola foi entrando lentamente depois de um desvio do goleiro Kitano.
   Porém, o Ardija mostrou por que foi um dos melhores visitantes da liga ano passado e reagiu no segundo tempo, virando o jogo com gols de Kosuke Kikuchi e Rafael. Se começar a ganhar também os jogos em casa, os Esquilos podem esperar mais do que outro ano na mediocridade se contentando apenas em não cair. Enquanto isso, o Albirex está sem vencer um jogo oficial desde outubro do ano passado – já são sete partidas sem vitória.

Niigata (4-4-2): Ozawa; Murakami, Daisuke Suzuki, Oi, Kim Jin-Su; Kikuchi, Homma, Atomu Tanaka, Alan Mineiro; Yano e Bruno Lopes.

Omiya (4-2-3-1): Kitano; Murakami, Kikuchi, Kim Young-Gwon, Shimohira; Aoki, Carlinhos Paraíba; Watabe, Higashi, Cho Young Cheol; Rafael.

Cerezo Osaka 2×1 Gamba Osaka

17/03/2012 – Nagai Stadium, Osaka – Público: 30.764
19′ Branquinho [1x0]
27′ Paulinho [1x1]
90′+3 Kempes [2x1]

   A situação do Gamba, que já estava ruim, ficou ainda pior após a terceira derrota em três jogos na temporada – contando apenas os jogos da J1, é o pior início da equipe desde 1994. Enquanto isso, o Cerezo venceu o dérbi de Osaka em casa pela primeira vez desde 2001.
   O jogo começou com o Cerezo dominando, trocando passes rápidos e sempre criando perigo. Branquinho fez seu primeiro gol com a camisa da flor de cerejeira em um contra-ataque – o brasileiro recebeu passe de Kim Bo-Kyung e ficou na cara do gol depois que seu marcador, Fujiharu, escorregou e deixou o caminho livre: 1×0. O Gamba teve poucas chances no primeiro tempo, mas Paulinho foi eficiente e, numa cobrança de falta precisa, colocou no cantinho de Kim Jin-Hyeon e deixou tudo igual no placar.
   No segundo tempo a situação se inverteu: o Gamba voltou melhor e não deixava seu rival entrar no jogo, mas logo o Cerezo conseguiu equilibrar as ações novamente. Com ambos jogando de forma ofensiva, o gol da vitória poderia sair pra qualquer lado. Aos 48 do segundo tempo, Sakemoto cruzou e Kempes, que quase não tinha aparecido na partida, ganhou de Kaji no ar e fez de cabeça o gol da vitória para o time do técnico Sérgio Soares.

Cerezo (4-2-3-1): Kim Jin-Hyeon; Sakemoto, Moniwa, Fujimoto, Maruhashi; Yamaguchi, Ogihara; Kiyotake, Branquinho, Kim Bo-Kyung; Kempes.

Gamba (4-4-2): Fujigaya; Kaji, Nakazawa, Konno, Fujiharu; Myojin, Endo, Futagawa, Paulinho; Lee Seung-Yeoul e Rafinha.

Branquinho (10) e Kempes, as novas contratações do Cerezo,
marcaram os gols da vitória no dérbi de Osaka / J.League Photos

Shimizu S-Pulse 2×1 Sanfrecce Hiroshima

17/03/2012 – Outsourcing Stadium Nihondaira, Shizuoka – Público: 13.231
9′ Alex Brosque [1x0]
51′ Takagi [2x0]
87′ Chiba [2x1]

   Se as equipes de Shizuoka decepcionaram com o público presente nos estádios, ao menos elas compensaram com vitórias. O S-Pulse marcou no início do jogo graças a um presente da defesa adversária, que saiu jogando mal. Nishikawa defendeu a tentativa de Kawai, mas Alex Brosque marcou no rebote: 1×0. O jovem time do Shimizu fazia uma boa partida e ampliou o placar no início do segundo tempo. Toshiyuki Takagi recebeu passe de Alex e chutou no cantinho: 2×0. Já no finalzinho, o recém-contratado atacante brasileiro Jimmy França (que estava no Chornomorets, da Ucrânia, mas pertence ao Sheriff, da Moldávia) fez sua estreia, mas ele só viu o Sanfrecce marcar o gol de honra com o zagueiro Chiba, de cabeça, em jogada de escanteio.

Shimizu (4-3-3): Hayashi; Yoshida, Iwashita, Jong-a-Pin, Lee Ki-Je; Muramatsu, Ono, Kawai; Omae, Takagi e Alex Brosque.

Hiroshima (3-4-2-1): Nishikawa; Moriwaki, Chiba, Mizumoto; Mikic, Aoyama, Kazuyuki Morisaki, Yamagishi; Takahagi, Ishihara; Sato.

Júbilo Iwata 2×1 Sagan Tosu

17/03/2012 – Yamaha Stadium, Iwata – Público: 10.653
17′ Toyoda [0x1]
27′ Hiroki Yamada [1x1]
34′ Komano [2x1]

   O Tosu, vice-campeão da J2, começou surpreendendo no Yamaha Stadium e abriu o placar no início do primeiro tempo com Toyoda, o artilheiro da segunda divisão ano passado, em jogada de contra-ataque. Parecia que o Júbilo ia se complicar perante os poucos mais de 10 mil torcedores que foram assistir a partida – o pior público da rodada -, mas o time da casa não demorou a se recuperar e conseguiu a virada antes mesmo do intervalo. Hiroki Yamada marcou o gol de empate, pegando o rebote após um cruzamento de Minoru Suganuma. Pouco depois, Komano fez 2×1, em cobrança de falta. No geral a celeste de Iwata fez uma boa exibição e mostrou que pode incomodar muito este ano.

Iwata (4-2-3-1): Kawaguchi; Komano, Cho Byung-Kuk, Kanazawa, Fujita; Kobayashi, Kosuke Yamamoto; Hiroki Yamada, Baek Sung-Dong, Minoru Suganuma; Maeda.

Tosu (4-2-3-1): Akahoshi; Niwa, Kim Kun-Hoan, Yeo Sung-Hye, Isozaki; Takahashi, Fujita; Mizunuma, Ikeda, Kim Min-Woo; Toyoda.

Vissel Kobe 2×1 Consadole Sapporo

17/03/2012 – Home’s Stadium Kobe, Kobe – Público: 14.036
7′ Masaki Yamamoto [0x1]
22′ Gakuto Kondo [1x1]
83′ Tokura [2x1]

   Assim como na partida acima, aqui também um recém-promovido da J2 começou surpreendendo fora de casa um veterano da J1. O Sapporo começou a partida indo pra cima e fez o primeiro logo aos 7 minutos. Em um momento de pressão, Masaki Yamamoto pegou um rebote dentro da área, chutou cruzado e fez 1×0. O Kobe não demorou a empatar – com um chute rasteiro de fora da área do lateral Gakuto Kondo -, mas teve bem mais dificuldades que o Júbilo para virar o jogo. O Sapporo equilibrou bem a partida e poderia ter saído de campo com um resultado melhor. Porém, a pouco minutos do fim, Gakuto Kondo cruzou, a bola desviou na defesa e Tokura, na segunda trave, completou para o gol; 2×1.

Kobe (4-4-2): Tokushige; Kondo, Kitamoto, Inoha, Soma; Hideo Tanaka, Mihara, Nozawa, Hashimoto; Morioka e Okubo.

Sapporo (4-2-3-1): Lee Ho-Seung; Takaki, Jade North, Nara, Iwanuma; Masaki Yamamoto, Kawai; Kondo, Uchimura, Okamoto; Shunsuke Maeda.

FC Tokyo 3×2 Nagoya Grampus

17/03/2012 – Ajinomoto Stadium, Tóquio – Público: 21.757
36′ Tamada [0x1]
59′ Ishikawa [1x1]
67′ Hasegawa [2x1]
73′ Ishikawa [3x1]
87′ Nagai [3x2]

   Num dos jogos mais esperados da rodada, o campeão da J2 e da Copa do Imperador bateu em casa o grande favorito a levar o título deste ano. Mas quem começou melhor foi o Nagoya; com um passe do círculo central, Kennedy deixou Tamada na cara do gol, e o atacante só tocou por cima do goleiro Gonda pra fazer 1×0. No segundo tempo, o Tokyo decidiu a partida com três gols num intervalo de 14 minutos.
   O primeiro deles começou com Kosuke Ota, que avançou pelo lado esquerdo da grande área, pedalou na frente da marcação e passou para Hasegawa. De primeira ele deixou com Hanyu, que teve o chute bloqueado. Ishikawa pegou o rebote e fez 1×1. No segundo, Takahashi cruzou, Kaga escorou de cabeça e Hasegawa, também de cabeça, fez 2×1. No terceiro, a defesa do Grampus se enrolou na saída de bola e Kajiyama aproveitou bem o presente, deixando Ishikawa livre pra fazer 3×1.
   Nagai ainda diminuiu no finalzinho, aproveitando o rebote depois que Kennedy acertou o travessão. As esperanças de empate do Nagoya morreram assim que Danilson foi expulso nos acréscimos, por uma falta mais violenta em Ota. E ainda quase teve briga entre o colombiano e o brasileiro Lucas, que foi tirar satisfação com o adversário.

FC Tokyo (4-2-3-1): Gonda; Tokunaga, Kaga, Morishige, Ota; Takahashi, Hasegawa; Ishikawa, Kajiyama, Hanyu; Lucas.

Nagoya (4-2-3-1): Narazaki; Hayuma Tanaka, Tulio, Masukawa, Abe; Yoshimura, Danilson; Kanazaki, Tamada, Nagai; Kennedy.

Hasegawa marcou mais um: será que ele vai jogar em Tóquio
tudo o que não jogou em Yokohama? / J.League Photos

Nenhum comentário:

Postar um comentário