Postagens populares

sábado, 17 de março de 2012

Dirigente do Apoel, sobre duelo com Real: ‘É como um filme de terror’

   Atacante brasileiro do clube cipriota, entretanto, mostra confiança e diz que sonho continua

Por Rafael Maranhão Direto de Nicósia, Chipre
 

   Eram 12h45 no horário local quando o Chipre parou diante da TV. O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões geralmente não diz muito à ilha de 1,1 milhão de habitantes localizada no Mar Mediterrâneo. Mas nesta sexta-feira foi diferente. Pela primeira vez na história do torneio havia um clube cipriota entre os oito melhores da Europa, o Apoel Nicosia, que conta com seis brasileiros no elenco. O Apoel foi o primeiro time a ser sorteado. Mas o segundo foi o poderoso Real Madrid. O adversário preferido, obviamente, era outro.
- Marselha! Marselha! - gritaram os dirigentes e torcedores convidados do clube, com taças de vinho e charutos na mão, num luxuoso restaurante de Nicósia quando o ex-jogador alemão Paul Breitner preparava-se para mostrar o nome do clube que enfrentaria o Apoel.

   Ao verem o nome do Real Madrid, apenas alguns poucos comemoraram. A maioria parecia constatar resignada que o conto de fadas cipriota está perto de acabar. Mas ainda faltam duas partidas por jogar, dia 27 em Nicósia e dia 4 de abril em Madri.
- É assustador enfrentá-los. É como um filme de terror - disse Andys Kolidoroy, um dos três vice-presidentes do clube.
    Apesar do temor do dirigente, um dos principais jogadores do time garante que o sonho continua.
- Vai ser duro, vamos jogar contra um time muito forte, que é o favorito. Mas esse é o tipo de partida que eu sempre sonhei jogar.
Estamos entre os oito melhores, não podemos reclamar do sorteio - afirmou o atacante brasuca Aílton.

Vice-presidente do Apoel, Andys Kolidoroy, cercado pela imprensa local após sorteio da Liga dos Campeões. (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)
Vice-presidente do Apoel, Andys Kolidoroy, cercado pela imprensa local após sorteio da Liga dos Campeões. (Foto: Rafael Maranhão)
 
Elenco ‘barrado’ do sorteio
    O jogador mineiro e o restante do elenco não foram autorizados a participar do evento, para onde foi chamada toda a imprensa local. Na verdade, a preocupação do clube era exatamente deixar a equipe bem longe da euforia em torno da Liga dos Campeões. O Apoel está na reta final da liga local, joga neste sábado fora de casa contra o vice-lanterna Anagennisi, e o treinador Ivan Jovanovic proibiu a presença de jornalistas no treinamento.
- O técnico não quer de jeito nenhum que a gente fale sobre a Liga dos Campeões nesse momento. Ele diz que agora quer a gente focado apenas no campeonato daqui - disse Aílton.


   O Apoel ocupa a terceira colocação, dois pontos atrás do líder AEL e um ponto atrás do vice-líder e grande rival Omonia. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Cipriota. Os quatro primeiros colocados passam à segunda fase e se enfrentam novamente, mantendo os pontos da fase inicial.
- A pressão da torcida é grande, todos só falam em Liga dos Campeões. Mas nós sabemos que não podemos nos deixar levar por essa euforia. Vamos continuar trabalhando do mesmo jeito de sempre, foi assim que chegamos até aqui - afirmou Andys Kolidoroy.
 
Dinheiro
    Antes da definição do próximo adversário na Liga dos Campeões, além da torcida para enfrentar o Olympique de Marselha, os dirigentes do clube diziam que, caso pegassem Real Madrid ou Barcelona, preferiam jogar a primeira partida em casa. A opinião não é a mesma dos jogadores.
- Eu preferia disputar a primeira partida fora. A gente tem decidido as partidas em casa e sabe da força que temos no nosso estádio, diante da nossa torcida - disse o zagueiro brasileiro Boaventura.
    Nesse caso, porém, para o clube de menor orçamento entre os oito melhores do torneio, falou mais alto o lado financeiro.
- Se disputássemos o primeiro jogo em Madri e levássemos uma goleada de 4 ou 5 a 0, isso tiraria a motivação para o jogo de volta. Com a primeira partida em Nicósia, ganhando ou perdendo, ao menos teremos uma grande festa e a arrecadação será maior - afirmou Andys Kolidoroy.

Sorteio liga dos campeões quartas de final (Foto: Agência AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário