Postagens populares

quinta-feira, 15 de março de 2012

Com moral no Qatar, Silas assume o Al Gharafa, de Tardelli e Zé Roberto

   Após sucesso no Al Arabi, brasileiro inicia novo desafio no país asiático


Silas, técnico do Al Arabi, do Qatar (Foto: Divulgação)
Campeão com o Al Arabi, Silas assumiu o Al
Gharafa (Foto: Divulgação)

   O técnico Silas foi anunciado como o novo comandante do Al Gharafa, do Qatar. Dois meses após sua saída do Al Arabi, com o título da Copa do Sheik Jasim no currículo, o brasileiro parte agora para sua segunda experiência como treinador no país asiático. Silas será o técnico dos brasileiros Diego Tardelli, Zé Roberto (ex- Seleção Brasileira e Santos) e Edmílson (ex-Palmeiras) na Champions League do continente e no Campeonato Nacional. A expectativa do novo comandante do Al Gharafa é boa, apesar da má colocação da equipe no campeonato.
- Estou bastante feliz em assumir o Al Gharafa, que é um clube de ponta e dos mais tradicionais aqui no Qatar. É um time estruturado, que sempre briga por títulos e isso é bastante estimulante para um técnico de futebol. Temos a Liga dos Campeões da Ásia pela frente, que é a maior competição do continente, além do campeonato nacional, em que o time não vive uma boa fase, ocupando a sétima posição. Vamos fazer de tudo para melhorar a classificação nas duas competições - afirmou Silas, que estreia nesta sexta-feira, contra o Ah Ahly.

   Na próxima quarta-feira, acontece o segundo jogo da equipe jogo pela Liga da Ásia, contra o Al Hilal. Na estreia na Liga, o Al Gharafa conquistou um empate contra o Al Shabab, dos Emirados. Mesmo tendo deixado o Al Arabi no começo do ano, Silas permaneceu no Qatar a pedido dos dirigentes do país para observar as partidas do campeonato. Enquanto não assumia outra equipe, Silas participava como comentarista da TV Al Jazeera.
- Assumir outra equipe no mesmo país demonstra o quanto os dirigentes reconheceram a qualidade do trabalho. Permaneci esse período por aqui porque havia conversas em andamento com outros times do continente também desde que deixei o Al Arabi. Fico contente porque o trabalho está sendo observado e julgado positivamente. Agora é só dar sequência - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário