Postagens populares

domingo, 25 de março de 2012

Bayern vence o Hannover em casa
e pressiona o Borussia Dortmund

   Mario Gómez sai do banco para marcar mais uma vez e time bávaro agora seca o líder do Campeonato Alemão, que enfrenta o Colônia neste domingo


Toni Kroos robben bayern de munique gol hannover (Foto: Agência Reuters)
Toni Kroos comemora seu gol (Foto: Reuters)

   Com mais um gol de Mario Gómez - que começou o jogo no banco de reservas -, o Bayern de Munique venceu o Hannover em casa, 2 a 1, e segue pressionando o Borussia Dortmund. O time bávaro chega aos 57 pontos, na vice-liderança, e agora torce contra os líderes do Campeonato Almeão, que têm 59, e enfrentam o Colônia neste domingo. Enquanto isso, o Hannover fica com 38 pontos, na sétima colocação.
   Após um início marcado pelo equilíbrio, o Bayern pulou à frente na reta final da primeira etapa. Aos 36, após boa jogada de Ribéry pela esquerda, Kroos recebeu livre dentro da área e aproveitou a saída do goleiro Zieler para tocar por cobertura e marcar um belo gol.
   No segundo tempo, o Hannover conseguiu fazer frente aos donos da casa por alguns minutos. Então, o artilheiro do Bayern e do Campeonato Alemão, Mario Gómez, foi para o jogo aos 16. Dois minutos depois, já mostrou que tem a sorte ao seu lado e por pouco não marcou. O atacante chegou bem pela esquerda e soltou uma bomba. A bola beijou a trave e bateu nas costas do goleiro, indo em direção ao gol. Porém, a zaga do Hannover chegou para tirar em cima da linha.
  Mas Gómez estava mesmo disposto a deixar sua marca. Aos 23, o Super Mario recebeu na risca da área, deu um corte seco no zagueiro e bateu colocado, com o pé esquerdo, para o segundo gol dos bávaros na partida e o 23º do atacante no Campeonato Alemão.

   Quando a partida já parecia decidida a favor dos donos da casa, o Hannover ganhou fôlego. Aos 29, Diouf ajeitou de cabeça para Ya Konan, sozinho na área, dar uma "puxeta" com muita categoria e diminuir a diferença.
   Os visitantes se empolgaram e iniciaram grande pressão sobre o Bayern no fim do jogo. Tanto que, aos 33, Diouf recebeu cruzamento pela direita e cabeceou por cima do gol, quando Neuer já estava caído, desperdiçando a chance do empate. Ainda houve tempo para Boateng jogar contra o próprio gol, ao tentar cortar um cruzamento, e forçar Neuer a fazer grande defesa e garantir a vitória bávara.
 
M'Gladbach leva virada no fim e fica longe da briga
   Após sair na frente com um gol de Reus, ainda no primeiro tempo, o Borussia Monchengladbach concedeu a virada no fim da partida diante do Hoffenheim e ficou mais longe da briga pelo título alemão. Firmino e Vukcevic marcaram para os visitantes aos 32 e aos 34, respectivamente, deixando o M'Gladbach a oito pontos do líder Borussia Dortmund.
 
Os resultados deste sábado:

Bayern de Munique 2 x 1 Hannover

Freiburg 2 x 0 Kaiserslautern

Mainz 1 x 3 Hertha BSC

Monchengladbach 1 x 2 Hoffenheim

Werder Bremen 1 x 1 Augsburg

Nenhum comentário:

Postar um comentário