Postagens populares

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Artilheiro, CR7 já tem mais gols pelo Real Madrid do que pelo Manchester

   Português chegou a 120 gols pelo clube espanhol no último domingo, dois a mais do que fez pelos ingleses. Um detalhe curioso: com 170 jogos a menos




cristiano ronaldo real madrid x levante (Foto: Reuters)
Gols se tornaram rotina para Cristiano Ronaldo no
Real Madrid (Foto: Reuters)

   Não há dúvida sobre a evolução de Cristiano Ronaldo como atacante após a sua transferência para o Real Madrid. Depois de bater o recorde de gols de uma única edição do Campeonato Espanhol e de conquistar a Chuteira de Ouro na última temporada, o português caminha para pulverizar novas marcas neste ano. Uma estatística curiosa prova o quanto CR7 cresceu como artilheiro: ele já tem 120 gols em 122 jogos nos seus três anos de Real Madrid, dois a mais do que fez pelo Manchester United, 118, em 292 partidas oficiais vestindo a camisa vermelha.
   A média de gols do craque mais do que dobrou se forem comparados os números dele no Real Madrid em relação aos do Manchester United. Na Inglaterra, ele marcava 0,40 gols por partida. Já na Espanha, são 0,98 tentos por jogo. Nesta temporada, os números são ainda melhores: 34 gols em 33 partidas, o que significa média de 1,03. Mais do que os 0,98 da última temporada e os 0,94 do seu primeiro ano como jogador merengue.
   Para se ter uma ideia do quanto Ronaldo cresceu, nem mesmo na temporada em que foi eleito o melhor jogador do mundo e conquistou a Liga dos Campeões pelo Manchester United ele rendeu tanto assim. Em 2007-2008, o português marcou 42 vezes em 49 jogos, média de 0,86 gols por partida, inferior a todas as marcas das três primeiras temporadas do craque nos Blancos.
   Mas outra mudança também vem chamando a atenção de quem assiste aos jogos do Real - ainda mais daqueles que acreditam que Cristiano é um jogador individualista. A dedicação do jogador na defesa tem sido impressionante. E as estatísticas também provam isso. Ele é o segundo atacante que mais recupera bolas no Campeonato Espanhol: já foram 50 nesta temporada.
   E com tanto sucesso de seu principal jogador, o Real Madrid também caminha para fazer história. Se mantiver o ritmo, o clube merengue pode quebrar diversos recordes da Liga Espanhola. O time tem 10 pontos de vantagem para o Barcelona na tabela, só deixou de somar pontos em três das 22 rodadas (um empate e duas derrotas) e pode ser o primeiro a encerrar a competição com 100 ou mais pontos somados.
   Além disso, a marca de 31 vitórias é outro número a ser batido - são 19 até o momento, mas ainda restam 16 jogos a serem disputados. Para bater ambos os recordes, o time precisa, por exemplo, de 14 vitórias nas próximas rodadas, o que é difícil, mas não impossível. Este seria um triunfo que deixaria orgulhoso José Mourinho, que por pouco não alcançou os 100 pontos quando foi campeão inglês com o Chelsea, somando 95.

Nenhum comentário:

Postar um comentário