Postagens populares

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Riquelme diz que aceitaria deixar o Boca para ajudar o Villarreal

  ‘Tenho carinho pelos torcedores e esse clube é parte da minha vida’, afirma camisa 10 xeneize sobre o Submarino Amarelo




Riquelme Boca Juniors Argentinos Juniors (Foto: EFE)
Riquelme em ação pelo Boca Juniors (Foto: EFE)

   Na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, o Villarreal tenta desesperadamente reforços nos últimos dias da janela de transferências do inverno europeu para acabar com a fase ruim. Um dos nomes especulados seria o do Riquelme, atualmente no Boca Juniors. E o veterano argentino, ídolo do Submarino Amarelo no qual atuou entre 2003 e 2008, deu a entender que adoraria a ideia de voltar em entrevista ao jornal “Marca”.
- Iria amanhã mesmo. Peço permissão ao Boca e vou. Tenho carinho pelos torcedores e esse clube é parte da minha vida. Villarreal é o meu time junto com o Boca. Me trataram de forma fenomenal e passei momentos incríveis e agora os vejo sofrendo. Se precisarem de mim, lá estarei – disse Riquelme, um dos destaques da campanha do título do apertura argentino em 2011 e grande nome do Boca para disputa da Libertadores 2012 (os xeneizes estão no Grupo 4 ao lado do Fluminense).
 
Messi e seleção argentina
    Perguntado sobre o Barcelona, clube onde teve uma passagem apagada entre 2002 e 2003, Riquelme rasgou elogios ao time de Guardiola e, de quebra, enalteceu o compatriota Lionel Messi, o chamando de “melhor do planeta”.
    Segundo o camisa 10 xeneize, a torcida argentina deve ter paciência com Messi na seleção.
- Lionel não teve a sorte de jogar aqui (na Argentina), e o argentino é assim. Ele não pode fazer tudo. Messi não pode jogar como no Barça porque não tem Iniesta ou Xavi ao lado. E n (seleção) da Espanha acontece o contrário: joga bem, mas falta um Messi para concretizar (as chances criadas) – observou.

   Sobre a possibilidade de retornar à seleção argentina, Riquelme foi contundente: - Quando Sabella (treinador) quiser, eu ajudarei na classificação ao Mundial (de 2014, no Brasil). Se as coisas forem bem no Boca, posso voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário