Postagens populares

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Motim? Ramires marca, Chelsea vence e dá abraço coletivo em técnico

   Brasileiro e Lampard garantem 2 a 1 sobre Wolves e Blues encerram série de tropeços após jornal publicar que jogadores querem derrubar Villas-Boas




    O Chelsea amanheceu com a notícia, publicada pelo tabloide "The Sun", que os jogadores haviam feito um "motim" contra o técnico André Villas-Boas por causa da má fase da equipe. Mas os Blues foram dormir mais perto de encerrar a crise com o português. Com gols de Ramires e Lampard, a equipe venceu o Wolverhampton por 2 a 1, fora de casa, e viu o brasileiro liderar um abraço coletivo dos atletas ao treinador na hora da comemoração. O resultado encerrou uma série de quatro tropeços do time londrino no Campeonato Inglês.
    Em 20 rodadas, o Chelsea agora soma 37 pontos e está na quarta posição. O Arsenal perdeu para o Fulham por 2 a 1 e permanece com 36. Os líderes são o Manchester City e Manchester United, com 45. O Wolverhampton fica com 17, em 17º, bem perto da zona de rebaixamento.

Ramires comemora gol do Chelsea contra o Wolverhampton (Foto: Reuters)
Ramires comanda o abraço coletivo a Villas-Boas após o primeiro gol do Chelsea (Foto: Reuters)

   Os Blues perderam o último jogo de 2011, em casa, por 3 a 1 para o Aston Villa no último sábado. Antes, foram três empates seguidos por 1 a 1 (Fulham, Tottenham e Wigan). A série gerou críticas da imprensa contra Villas-Boas e aumentou a pressão pela demissão do português. Nesta segunda, o "The Sun" publicou que os jogadores estavam unidos para derrubar o técnico.
- André perdeu o controle do vestiário e isso ficou tão sério que muitos atletas querem vê-lo fora - disse uma fonte do Chelsea, sem o nome identificado, ao tabloide.

    Para aumentar a polêmica, Villas-Boas não deixou Drogba nem no banco contra o Wolverhampton. O marfinense poderá deixar o Chelsea em breve e ir para a China, repetindo o caminho feito por Anelka, que trocou os Blues pelo Shanghai Shenhua (o Guangzhou Evergrande, de Conca, quer o africano).
    Com a bola rolando no Molineux Stadium, o Chelsea jogou mal no primeiro tempo e não saiu do zero. O gol de Ramires saiu aos nove da etapa final: Mata cobrou escanteio da esquerda, a bola sobrou na área para o brasileiro, que dominou, driblou Ward e bateu com força, sem defesa para o goleiro Hennessey.
    Na comemoração, Ramires fez questão de reunir todos os jogadores dos Blues para dar um abraço em Villas-Boas na beira do gramado. Aos 39, um susto: após passe de Steven Fletcher, Ward empatou para os Wolves e deixou o português desesperado. Mas a vitória saiu aos 44, quando Ashley Cole cruzou da esquerda e Lampard entrou bem na área para pegar de primeira e colocar 2 a 1 no placar.
    O Chelsea volta a campo no domingo contra o Portsmouth, pela terceira fase da Copa da Inglaterra.
 
Confira os jogos da 20ª rodada da Premier League:
Segunda-feiraAston Villa 0 x 2Swansea
Blackburn 1 x 2 Stoke
Queens Park Rangers 1 x 2 Norwich
Wolverhampton 1 x 2 Chelsea
Fulham 2 x 1 Arsenal
 
Terça-feira
Tottenham x West Bromwich
Wigan x Sunderland
Manchester City x Liverpool
 
Quarta-feira
Everton x Bolton
Newcastle x Manchester United

Nenhum comentário:

Postar um comentário