Robben marca no fim, e Bayern avança de fase na Copa da Alemanha
Bávaros começaram atrás, mas conseguiram derrotar o Bochum por 2 a 1, com um gol no último minuto do holandês, e se garantiram nas quartas.
Com cara de poucos amigos, Robben comemora gol que garantiu classificação do Bayern (Reuters)
Federico abriu o placar para o Bochum, atualmente na Segundona alemã, aos 26 minutos da etapa inicial. Kroos deixou tudo igual para o Bayern aos sete do segundo tempo.
O herói da classificação foi Robben, que balançou as redes no último minuto da partida e evitou a realização de uma prorrogação.
- Nós esperávamos uma batalha aqui hoje. E não deu outra. Felizmente, conseguimos buscar o resultado, virar o jogo e garantir a classificação para a próxima fase, já que o título da Copa da Alemanha é um dos nossos objetivos. Ainda falta muito para chegarmos lá, mas nosso time está muito bem. Conseguimos fechar bem o ano e agora é curtir as férias, mesmo que curtas, com a família - disse o brasileiro Rafinha.
A equipe agora só volta a campo oficialmente no fim de janeiro, quando a Bundesliga será retomada. No início do ano, a equipe fará uma intertemporada no Qatar.
Nuremberg é eliminado e torcida invade
Em outra partida disputada nesta terça-feira, o Nuremberg, que também está na Primeira Divisão, foi surpreendido em casa pelo Greuther Fürth, da Segundona, pelo placar de 1 a 0. O resultado revoltou a torcida local, que invadiu o gramado e obrigou a ação da Polícia.
Polícia tenta conter invasão de campo da torcida do Nuremberg, revoltada com eliminação (Reuters)
Prib, aos 15 minutos de jogo, marcou o gol que decretou a eliminação dos donos da casa, que atualmente ocupam a 15ª posição do Campeonato Alemão - o time tem 18 pontos, dois a mais que o Kaiserslautern, primeiro na zona de rebaixamento.
Atual campeão alemão e brigando pelo título desta temporada, o Borussia Dortmund precisou dos pênaltis para passar pelo Fortuna Dusseldorf, também da Segunda Divisão do país. Após empate em 0 a 0 na casa do rival, o time ganhou de 5 a 4 nas penalidades máximas.
A classificação foi considerada heróica, já que o Dortmund atuou com dez jogadores durante grande parte da partida - Owomoyela foi expulso ainda aos 34 minutos do primeiro tempo.
Confira os resultados da Copa da Alemanha:
Terça-feira
Bochum 1 x 2 Bayern de Munique
Nuremberg 0 x 1 Greuther Fürth
Fortuna Dusseldorf 0 x 0 Borussia Dortmund (4 a 5 nos pênaltis)
Hoffenheim 2 x 1 Augsburg
Quarta-feira
Hertha Berlim x Kaiserslautern
Holstein Kiel x Mainz
Borussia Mönchengladbach x Schalke
Stuttgart x Hamburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário