Com time misto, Real vence rival da 3ª Divisão e avança na Copa do Rei
Sem Cristiano Ronaldo e Kaká, merengues batem Ponferradina e se classificam às oitavas de final. Callejón é o destaque da goleada merengue
O Real Madrid fez o dever de casa e venceu o Ponferradina, da Terceira Divisão da Espanha, por 5 a 1, em jogo disputado no Santiago Bernabéu. Com gols de Callejón (2), Sahin, Varane e Joselu, os merengues se classificaram para as oitavas de final do torneio. Acorán descontou para os visitantes.
O turco Sahin comemora com Pepe o segundo gol do Real Madrid sobre o Ponferradina (Foto: EFE)
O primeiro gol do Real Madrid saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. Özil deu um ótimo passe dentro da área e Callejón escorou para marcar o seu oitavo gol na temporada. Aos 45, o turco Sahin deixou a sua marca e fez o primeiro com a camisa do Real Madrid desde que foi contratado ao Borussia Dortmund.
Callejón foi o nome do jogo com dois gols e uma
assistência a favor do Real Madrid (Foto: AP)
assistência a favor do Real Madrid (Foto: AP)
No segundo tempo, os merengues fizeram o terceiro logo aos quatro. Granero cobrou falta e a bola sobrou para Varane, que ampliou. Aos nove, os visitantes diminuiram com Acorán. O tento do Ponferradina acabou com a invencibilidade de 626 minutos do Real sem levar gols na Copa do Rei. O recorde anterior era do Quinta del Buitre nas temporadas 1988-89 e 1989-90.
Mesmo com o gol dos rivais, o Real Madrid seguiu imprimindo o seu rimo de jogo e fez mais dois. Aos 33, Callejón cruzou na área e Joselu fez mais um. O quinto tento saiu nos acréscimos com o próprio Callejón, que fez o seu nono na temporada.
Agora, o Real Madrid vai esperar o término desta fase para conhecer o seu adversário nas oitavas de final do torneio. O clube merengue é o atual campeão da Copa do Rei. Na final, a equipe de Mourinho derrotou o Barcelona por 1 a 0, com um gol de Cristiano Ronaldo.
Após conquistar o Mundial de Clubes no último domingo, o Barcelona volta a entrar em campo nesta quinta-feira. O time catalão vai encarar o Hospitalet, no Camp Nou. O técnico Pep Guardiola ainda não definiu se utilizará todos os titulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário