Postagens populares

sábado, 3 de dezembro de 2011

Piqué é suspenso por um jogo e reforça Barça no clássico contra Real

   Zagueiro não joga contra o Levante, mas corria risco de pegar uma punição mais pesada porque teria forçado o quinto amarelo. Mourinho se irrita

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
 
Piqué Barcelona (Foto: Getty Images)
Piqué pegou apenas um jogo e está confirmado no
Barcelona para clássico com o Real (Getty)

    O comitê de competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) puniu o zagueiro Piqué, do Barcelona, com um jogo de suspensão por levar o quinto cartão amarelo no Campeonato Espanhol. Com isso, ele poderá estar em campo no clássico do dia 10 diante do Real Madrid, no Santiago Bernabéu.
    Piqué tomou o amarelo no duelo de terça-feira diante do Rayo Vallecano, em partida adiantada por conta da participação dos catalães no Mundial de Clubes, e ficará fora do duelo de sábado, contra o Levante.
    Ele corria o risco de pegar uma punição mais pesada, de pelo menos duas partidas, porque teria forçado a advertência para estar em campo na partida da capital espanhola. O zagueiro levou o cartão amarelo nos acréscimos, ao retardar uma saída de bola.
 
Irritado, Mourinho não comenta
    Perguntado sobre a punição branda a Piqué, o técnico José Mourinho, do Real Madrid, preferiu não falar sobre o assunto, e se irritou:

- Não tenho nada a dizer porque minha opinião não é importante. Para mim, é muito mais interessante a opinião de juristas e forças do esporte como Michel Platini (presidente da Uefa), Joseph Blatter (presidente da Fifa), Pierluigi Colina (ex-árbitro italiano) e da imprensa - comentou, com certo tom de ironia.

    Logo depois de fazer esta afirmação, o português exigiu que nenhma outra pergunta sobre este assunto fosse feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário