Postagens populares

sábado, 10 de dezembro de 2011

Com ex-Bota no elenco, Tigres pode quebrar jejum de títulos no México

   De contrato renovado, zagueiro Juninho pode se sagrar campeão neste domingo. Time do brasileiro precisa apenas de um empate para levar a taça

 
Juninho Tigres (Foto: Divulgação)
Juninho comemora um de seus gols no
Campeonato Mexicano (Foto: Divulgação)

    O Tigres está bem perto de sair da fila após 29 anos de jejum. Neste domingo, a equipe do zagueiro Juninho, ex-Botafogo, vai encarar o Santos Laguna e um empate garantirá o caneco à equipe, que já está garantida na Libertadores de 2012. Na opinião do defensor, esse é um dos melhores momentos da sua carreira desde que deixou o Alvinegro, no fim de 2009.
- A liga aqui é muito forte e competitiva. Sofremos com altitude, calor e times muito bem armados, com altos investimentos. Por isto, a vitória no domingo e o título nacional são provas de trabalho sério e de evolução. O Tigres é um clube com uma bela história e que sempre brigou na ponta. Faltava essa conquista. Vencemos o primeiro jogo fora de casa e devemos manter nossa postura diante de nossa torcida que vai lotar o estádio e cobrar mais um bom resultado – afirmou.

    No jogo de ida, em Torreón, o Tigres bateu os rivais por 1 a 0, com um gol de Héctor Mancilla. Já o zagueiro tem sido um dos destaques do time e já até acertou a prorrogação do seu contrato por mais três anos. Mesmo com o novo vínculo, Juninho afirmou que pretende voltar ao Brasil.
- Estou muito bem aqui. O clube nos valoriza, a cidade é ótima e me sinto muito feliz por ter atingido este patamar. Claro que sinto saudades do meu país, mas profissionalmente quero aproveitar tudo. Ano que vem, vamos a Libertadores e sei da projeção de uma competição destas. Quem sabe não chegamos no mundial de clubes em final de 2012? – disse o defensor.

    Juninho aproveitou para agradecer ao Botafogo. Logo após a passagem pelo clube carioca, o zagueiro atuou na Coreia do Sul antes de se transferir para o México.
- O Botafogo me abriu as portas e tenho enorme carinho pelo clube e pela torcida. Daqui acompanho tudo e sofro como torcedor mesmo, querendo que eles vençam. Foi um ano bom o do Botafogo, dando esta queda no final, só que normal para uma temporada tão difícil como esta no Brasil. Mas um dia eu volto. Quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário