quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Raridade: avassalador, Lionel Messi nunca fez gols em equipes italianas

   Argentino entra em campo para encarar o Milan com tabu a ser batido após seis confrontos. Na final de Roma, porém, ele fez contra Manchester United

Messi no desembarque do Barcelona (Foto: EFE)

Messi no desembarque do Barcelona (Foto: EFE)

   Messi é o homem dos gols impossíveis pelo Barcelona, dos golaços, das jogadas geniais, dos mais de 200 gols, mas ainda não é o cara ideal para balançar as redes italianas. Nesta quarta-feira, às 17h45m (de Brasília), no estádio San Siro, em Milão, o melhor do mundo terá mais do que o Milan como adversário, pela quinta rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. Terá também um tabu a ser quebrado: o argentino nunca balançou as redes de uma equipe da Itália.
    Ao todo, foram seis confrontos e nenhum golzinho sequer. O primeiro deles aconteceu ainda em 2006, com Ronaldinho, Deco & cia. em campo, diante do Udinese. A vitória por 4 a 1 não teve gol do “Pulga”. Quatro anos depois, foram quatro os confrontos diante do Inter de Milão de José Mourinho. E o fato de Messi não ter superado Julio César contou muito para eliminação na semifinal da Champions. Por fim, na partida de ida diante do próprio Milan, Pedro e David Villa fizeram para os catalães no empate por 2 a 2.
    A notícia foi bem recebida em Milanello. Seedorf, por exemplo, falou do orgulho de dividir o campo com Messi, mas não está nem um pouco afim de fazer com que o argentino encerre o jejum diante do Milan.
– É uma boa notícia. É uma partida especial, como todos os grandes confrontos na Europa. O Barcelona é o melhor clube do mundo pelo que demonstrou nos últimos seis anos. Vamos tentar fazer um bom jogo. Jogar contra o Messi é sempre um prazer. Vamos tentar evitar os perigos dentro de campo – disse Seedorf.
    Se nunca marcou gols em um clube italiano, Messi já deixou sua marca na Itália. Aconteceu em 2009, na final da própria Champions, quando cabeceou firme para superar Van der Sar e garantir o terceiro título continental do Barça, com a vitória por 2 a 0 sobre o Manchester United, em Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário