Newcastle mudará nome de estádio para atrair patrocinadores
St. James Park é 'vendido' a uma loja de material esportivo, e clube renuncia a 119 anos de história. Intenção é trazer até R$ 23 milhões
Atual terceiro colocado do Campeonato Inglês, o Newcastle parece estar disposto a encontrar novas formas de arrecadação - mesmo que isso represente uma ofensa à história do clube. Em nota oficial, a diretoria afirmou que o estádio St. James Park mudou de nome após 119 anos, para o de uma loja de material esportivo.
A medida faz parte de um pacote proposto para o próximo patrocinador do clube, que poderá ocupar espaço não só na camisa, mas também aparecer no estádio. A loja que dá nome ao local a partir desta quinta-feira sairá caso o Newcastle acerte com uma empresa para a próxima temporada um acordo de até dez milhões de euros (R$ 23 mi).
Com 119 anos de história, St.James Park é rebatizado para que Newcastle arrecade mais dinheiro (AP)
- Nossa meta é continuar a trazer alegrias aos torcedores. Para isso, o clube tem de ser autosuficiente financeiramente, e precisamos aumentar as receitas. Mudar o nome do estádio representa uma nova e substancial fonte de renda extra - comentou Derek Llambias, um dos diretores do clube.
No fim de 2009, alguns patrocinadores tiveram a oportunidade de atrelar seu nome ao do estádio. Mas o clube decidiu que o melhor seria mesmo rebatizá-lo, para que seja mais rentável.
A torcida já se irritou, mas Llambias justifica a medida citando um dos clubes mais ricos do país:
- Roman Abramovich tem mais dinheiro que Deus, mas o Chelsea também pensa em rebatizar Stamford Bridge para arrecadar mais dinheiro. Se isso é bom para eles, tem de ser bom para nós. Começamos bem a temporada e queremos que continue assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário