Postagens populares

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Eto’o quer títulos no Anzhi: ‘Não vim de tão longe só para ganhar dinheiro’

   Craque camaronês vê futebol russo no caminho certo e conta que crianças o param nas ruas e pedem classificação para as competições europeias

Por GLOBOESPORTE.COM Makhachkala, Rússia
Eto'o passeia com sua Ferrari (Foto: Divulgação)
Eto'o passeia com Ferrari na Rússia (Divulgação)

   Samuel Eto’o sabe que o Anzhi ainda não está no patamar dos gigantes do futebol russo. Mas o atacante camaronês, grande estrela da companhia, almeja estar levantando troféus em pouco tempo. Classificar a equipe para as competições europeias seria o primeiro passo.

– Os torcedores do clube, sobretudo as crianças, os mais jovens, me param nas ruas e dizem: “Samuel, você tem que nos ajudar a jogar na Europa”. Eles são iguais em todo o mundo – disse o jogador de 30 anos, em entrevista ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”.
    Com o maior salário do planeta – ele recebe aproximadamente € 20 milhões (R$ 48 milhões por temporada) –, Eto’o garante que não mudou de país somente pelas cifras.

– Não vim de tão longe só para ganhar dinheiro. Ganhava bem no Inter de Milão e tampouco podia me queixar do período no Barcelona. Essa nova fase da minha carreira seguramente é um ótimo negócio, sim, mas também um desafio incrível. Estou vivendo uma experiência muito mais fascinante do que as pessoas poderiam acreditar. Aqui me permite explorar uma nova fronteira – afirmou.
    Embora admita que a Rússia não é comparável à Espanha ou Itália, ele vê o país no caminho certo para se tornar uma potência em pouco tempo.

– Atenção, há times aqui como o Zenit ou o CSKA que praticam um futebol moderno. Rússia neste sentido está avançando com passos gigantes – encerrou.
Eto´o e Roberto Carlos visitam escola no Daguestão (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Crianças têm parado Eto'o na rua e pedido títulos e classificação para competições europeias (Site Oficial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário