Postagens populares

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Em livro, Verón conta detalhes sobre a personalidade de Messi

   Meia do Estudiantes relata que só viu o companheiro nervoso uma vez: quando Maradona resolveu lhe dar a faixa de capitão da seleção

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
Messi e VEron no treino da Argentina (Foto: agência afp)
Verón dividiu o quarto com Messi durante a Copa do
Mundo da África do Sul (Foto: Afp)

    A revista argentina "Debate" divulgou trechos de uma biografia do atacante Messi, que será lançada pelo jornalista Leonardo Faccio com o título: "O garoto que sempre chegava tarde (e agora é o primeiro)". No livro, o autor procura revelar detalhes pouco conhecidos sobre a personalidade do melhor jogador do mundo da atualidade.

    O experiente meia Verón, que dividiu o quarto com o camisa 10 durante a Copa do Mundo de 2010, deu depoimentos para a publicação e, em uma de suas revelações, lembra que só viu Messi nervoso uma vez: quando virou o capitão da seleção. Todavia, o nervosismo não aconteceu por causa do peso de carregar a faixa no braço.

- Maradona chamou Messi para lhe dizer algo. Queria lhe dar a faixa de capitão. Nesses dias, vi Lio nervoso pela primeira vez. Não era a responsabilidade de liderança que o incomodava. O problema para ele era o discurso que deveria fazer para os companheiros. Para Messi, o privilégio o deixava mudo e não podia discursar para seus companheiros através de mensagem de celular - brincou.
    Verón também contou ao autor as diferenças e semelhanças entre Messi e Maradona.

- Ele não fica tenso no vestiário antes de entrar em campo. Em contrapartida, Valdano lembra de já ter visto Maradona assustado. Mas Maradona, assim como Messi, sempre era o último a levantar-se da cama, como se estivesse esquecido do jogo. Eu ou o massagista sempre tínhamos que acordá-lo - afirmou.
    Segundo o autor, Messi é uma pessoa de rotinas, previsível, consciente de sua genialidade e com uma personalidade em construção. Faccio assegura que o argentino é um homem sensível e fiel a suas metas.

- Ele não gosta de ler, tem uma missão na vida e considera distrações indesejáveis quase tudo o que possa afastá-lo de seu objetivo - explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário