Postagens populares

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Desacreditados no início, Boca e Nacional estão próximos do título



   Duas “grifes” no futebol do continente, Boca Juniors e Nacional estão próximos de conquistarem os torneios Apertura de Argentina e Uruguai.
   Em comum, os dois times vivem ótima fase, superando a desconfiança que torcedores tinham nos trabalhos dos treinadores Julio Cesar Falcioni e Marcelo Gallardo.
   Missão mais fácil tem o Boca, que só precisa de um ponto em três jogos para levar o título. Com a vitória sobre o Godoy Cruz, o time pode até empatar com o lanterna Banfield na próxima rodada para dar uma volta olímpica após três anos, coroando uma série invicta que alcançou 26 jogos neste domingo.
   Caso a taça não fique na Bombonera na próxima rodada, ainda restarão jogos contra Arsenal e All Boys para somar um único pontinho e sair para festejar.
   Ameaçado de demissão após o empate contra o Olimpo na primeira rodada, o treinador Falcioni teve confiança para armar o time em torno de Riquelme, que, sem a sombra de Palermo, fez questão de comandar o time em campo no início da arrancada.
   Quando as lesões atrapalharam o camisa dez e tiraram o centroavante Viatri de circulação, preponderou a solidez da defesa capitaneada pelo veteraníssimo Schiavi, os reservas Blandi e Chavez mantiveram o nível no setor de frente e o Boca navegou tranquilamente para abrir vantagem na liderança.
   Já no Uruguai, o Nacional tem apenas uma chance para assegurar a conquista. Na última rodada, basta vencer o Liverpool e nem terá que saber quanto foram os jogos de Danubio e Peñarol, que o seguem na tabela, um e dois pontos atrás, respectivamente.
   Na sétima rodada, ao cair diante do Bella Vista, poucos torcedores tricolores acreditavam no que viria. Os críticos diziam que o estreante treinador Gallardo havia perdido o controle de um grupo experiente, em que as noitadas apareciam mais nas manchetes do que os gols.
   Porém, apostando em jogadores revelados pelo próprio clube, o Nacional emendou uma sequência de seis vitórias em sete jogos, incluindo uma sobre o rivalíssimo Peñarol na semana passada.
   Neste domingo, após ver seu time bater o Montevideo Wanderers por 3 a 1, Marcelo Gallardo desabafou na coletiva de imprensa: “Sempre confiei no que tinha em mãos, no meu pensamento e tratei de sustentá-lo, ainda que muitos não concordassem. Hoje estamos uma posição que nos dá uma alegria imensa, mas, ainda não conquistamos nada. Estamos a um passo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário