Postagens populares

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Torcedores prestam homenagens a treinador que morreu neste domingo

   Técnico da seleção do País de Gales teria cometido suicídio em casa horas depois de mostrar uma aparência positiva em programa de televisão

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

    O treinador e ex-jogador Gary Speed, que morreu neste domingo, aos 42 anos, recebeu homenagens de torcedores em toda a Grã-Bretanha nesta segunda-feira. A polícia suspeita de suicídio por não ter encontrado evidências de assassinato. Os estádios dos clubes defendidos por Speed amanheceram cercados de flores, camisas e cachecóis deixados em tributo ao técnico.

tributos ao técnico Gary Speed no estádio do Leeds United (Foto: Reuters)
Estádio do Leeds United, clube que formou Speed, recebeu diversas homenagens (Foto: Reuters)

   Speed, que era casado e pais de dois filhos, foi encontrado morto em casa quatro horas depois de ter participado de um programa de debate esportivo, onde se mostrou entusiasmado com o trabalho à frente da seleção do País de Gales. A meta era classificar o país para a Copa de 2014, que será disputada no Brasil.

tributos ao técnico Gary Speed nos portões do Everton (Foto: AFP)
No Goodison Park, do Everton, torcedores mostram respeito pelo ex-jogador (Foto: AFP)

   Os torcedores do Newcastle já planejam uma bela homenagem na partida contra o Nottingham Forest, nesta terça-feira. A partir do 11º minuto de jogo, a torcida cantará músicas para Speed durante 11 minutos em alusão à camisa 11, utilizada pelo galês no clube.
Gary Speed em programa esportivo da BBC (Foto: Divulgação)
Gary estava sorridente em sua última aparição pública, na gravação de um programa esportivo da rede de TV estatal BBC (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário