Postagens populares

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Cavani faz dois gols, Napoli quebra sequência do City e fica perto de vaga

   Uruguaio é o nome da primeira derrota dos ingleses nos últimos nove jogos. Italianos só precisam vencer Villarreal, que perdeu para classificado Bayern

Por GLOBOESPORTE.COM Nápoles, Itália


    Teve gol de Mario Balotelli, mas o brilho da noite ficou por conta de um uruguaio. Com dois gols do artilheiro Edinson Cavani, o Napoli derrotou o Manchester City, por 2 a 1, nesta terça-feira, no San Paolo, e deu um grande passo para garantir a classificação para as oitavas de final no Grupo A, apontado inicialmente como o mais difícil de toda a Liga dos Campeões 2011/2012.
    O resultado quebra uma sequência de nove vitórias consecutivas e complica e muito a vida dos ingleses, que não dependem mais das próprias forças para avançarem. Os italianos somam oito pontos e enfrentarão o lanterna Villarreal, que está zerado após ser derrotado no outro jogo da chave para o Bayern de Munique, por 3 a 1, na Allianz Arena. Líderes, os alemães foram aos 13 e estão garantidos na próxima fase graças aos gols de Ribéry (dois) e Mario Gómez. De Guzman descontou. Os Citizens têm sete.
    Para se classificar e aumentar os lucros com as participações nas fases seguintes, a equipe do técnico  Roberto Mancini precisa derrotar o Bayern de Munique, no próximo dia 7 de dezembro, no City of Manchester, e contar ainda com um tropeço do Napoli na Espanha no mesmo dia.
    As duas equipes voltam a campo no fim de semana. Pelo Inglês, o líder City tem parada duríssima diante do Liverpool, em Anfield. O Napoli também joga fora de casa, contra o Atalanta, pelo Italiano. Na Espanha, o Villarreal tenta se recuperar da má campanha contra o Málaga, no La Rosaleda, enquanto o Bayern visita o Mainz pelo Alemão.
 
Cavani e, é claro, Balotelli
    O Napoli jogava em casa, mas é daqueles times que fazem questão de usar e abusar do contra-ataque. Com um trio ofensivo veloz e ao mesmo tempo de grande poder conclusivo, os italianos levavam perigo à defesa rival praticamente em todas as vezes que chegavam ao ataque.
    Hamsik, aos nove, Cavani, aos 10, e Lavezzi, aos 14, quase abriram o placar em jogadas distintas. Até que Inler, dois minutos depois, chutou de fora da área e obrigou Joe Hart a ceder o escanteio. Na cobrança venenosa do argentino, o uruguaio desviou levemente de cabeça, o suficiente para surpreender o goleiro inglês.
    Os Citizens ameaçavam pouco, mas chegaram ao empate em uma jogada inicialmente despretensiosa. Dzeko cruzou, Aronica afastou muito mal, nos pés de David Silva, que chutou cruzado. De Sanctis não segurou e Balotelli, sempre ele, só escorou para igualar. Eram 33 minutos quando o Napoli sentiu o golpe. Com uma boa chance ainda aos 42, em chute perigoso de Kolarov, o City terminaria a etapa inicial ligeiramente melhor.
Mario Balotelli napoli x  Manchester City (Foto: AFP)
Mario Balotelli deixou o seu, mas dessa vez não foi o suficiente para os ingleses (Foto: AFP)
 
Napoli volta melhor e decide
    Não se sabe qual atitude o técnico Walter Mazzari tomou, se deu uma bronca ou um empurrão de motivação que faltava. O que se sabe é que algo mudou no vestiário. O Napoli voltou para o segundo tempo mordendo, correndo e dando sufoco no Manchester City. E não demorou para os donos da casa ampliarem. Aos quatro, em linda jogada coletiva, Lavezzi rolou para Dossena, que cruzou na medida para Cavani escorar. Hart, novamente, não foi feliz.
    A impressão ao longo da etapa final era de que os mandantes estavam mesmo mais próximos do terceiro, da quase consagração, do que de um chocho empate. Hamsik, logo aos cinco, quase ampliou. Aos 24, Lavezzi, em novo contra-ataque, driblou Kompany e finalizou forte, para a defesa de Hart.


    Com Nasri e Agüero no banco de reservas, o técnico Roberto Mancini só foi fazer sua primeira substituição aos 25 minutos. Meia criativo, o francês substituiu o volante De Jong, mas foi o Napoli quem teve grande chance na sequência. Aos 31, Hamsik recebeu lançamento da esquerda, limpou Kolarov, invadiu a área e colocou caprichosamente na trave.
    Os visitantes responderam de imediato. Yaya Touré descolou lindo passe por cima para Balotelli, que chutou praticamente de bate-pronto. De Sanctis abafou e salvou gol certo do polêmico italiano. A estrela do arqueiro acabou brilhando nos minutos finais, em outras duas oportunidades do atacante italiano. Uma delas foi para fora, mas a segunda, aos 39, parou nele, menos decisivo apenas que Edinson Cavani, o novo herói de Nápoles.
Ribery e Toni Kroos - Bayern Munique x Villarreal (Foto: Reuters)
Ribéry, à esquerda, também marcou duas vezes. O Bayern venceu o Villarreal com facilidade (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário