Se o Corinthians representa no momento a única resistencia paulista contra o quarteto carioca que aspira ao título do Campeonato Brasileiro, o Santos resolveu deixar a rivalidade alvinegra de lado e deu uma baita ajuda ao time de seu Estado nesta quarta-feira. 
   Ao vencer o Botafogo por 2 a 0 na Vila Belmiro, a equipe da Baixada impediu que o oponente assumisse, ou mesmo se aproximasse da liderança do Campeonato Brasileiro, deixando o clube do Parque São Jorge firme na ponta. 
   Com 52 pontos, dois a menos que o Corinthians, o Bota tinha uma grande chance de dar um salto neste duelo adiado, que agora deixa todos os clubes da competição nivelados com 30 partidas.  Mas o time de Caio Júnior não teve muita chance contra o empolgado Santos, que abriu o placar 15 minutos com Neymar e ampliou, aos 28, com Borges. 
   Foram dois belos gols, em estilos diferentes. Primeiro, o jovem talentoso atacante driblou duas vezes o volante Bruno Thiago, que substituiu o veterano Renato, entrou na área e tocou de bico no canto esquerdo, com muita categoria. 
   Depois, o artilheiro do Brasileirão recebeu a bola na entrada da área, de costas para o gol, se livrou da marcação do zagueiro Fábio Ferreira, encheu o pé e soltou uma bomba no mesmo canto. Esse foi o gol de número 22 de Borges, que vive uma temporada incrível, iniciada no Grêmio. Fred, do Fluminense, Ronaldinho, do Flamengo, Leandro Damião, do Internacional, e William, do Avaí, são seus perseguidores mais próximos, com nove gols a menos. Impressionante.
   Além de ajudarem o Corinthians – e, por tabela, o vice-líder Vasco, que também tem 54 pontos –, os três pontos também dão segurança ao Santos na tabela, levando o time de Muricy Ramalho a 41 pontos na tabela, subindo ao 12º lugar. São 11 pontos acima do Atlético Mineiro, que está na zona do rebaixamento.