Postagens populares

sábado, 22 de outubro de 2011

Luis Enrique faz mistério, mas deve dar primeira chance a Juan no Roma

   Zagueiro ainda não atuou sob o comando do treinador, que não tem dado espaço a brasileiros: Cicinho, Taddei e Simplício também estão em baixa

Por GLOBOESPORTE.COM Roma, Itália
Juan comemorando e Philippe Mexes - AS Roma x AS Bari (Foto: Getty Images)
Zagueiro Juan em campo pelo Roma: só na
temporada  passada (Foto: Getty Images)

   O zagueiro Juan deverá ganhar sua primeira chance com o técnico Luis Enrique no Roma. Ainda sem ter atuado nesta temporada, o ex-jogador do Flamengo está cotado para ser titular contra o Palermo, domingo, pela oitava rodada do Campeonato Italiano.
    Segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport", o zagueiro treinou como titular neste sábado e atuará ao lado de Cassetti, Burdisso e Angel na defesa do Roma. Na entrevista coletiva, o treinador espanhol fez mistério sobre a escalação do brasileiro.
- Eu digo o que eu disse nas outras vezes. está treinando bem, agora passou mais uma semana e não teve problemas. Eu tenho as alternativas: Quem vai jogar? Vocês verão domingo no campo - afirmou Luis Enrique.
    Os brasileiros andam em baixa com o técnico na temporada. Juan ainda não entrou em campo com Luis Enrique, mas Cicinho, Taddei e Fábio Simplício também não receberam muitas chances. O lateral-direito, por exemplo, só atuou 20 minutos no Campeonato Italiano. Na Liga Europa - torneio que o Roma já foi eliminado -, o ex-são-paulino disputou duas partidas (102 minutos).
    Fábio Simplício é o brasileiro que mais entrou em campo com Luis Enrique: 110 minutos no Italiano (em duas partidas) e 187 pela Liga Europa (também em dois confrontos). Já Taddei disputou apenas um jogo do Italiano (99 minutos). No último domingo, quando o Roma perdeu por 2 a 1 para o Lazio no clássico da capital, o espanhol não contou com nenhum brasileiro no elenco.
    Aos 32 anos, Juan é um dos principais ídolos da torcida do Roma e quase acertou o retorno ao Flamengo antes do início da temporada. Porém, decidiu continuar no clube italiano, que mudou de diretoria recentemente. Porém, sem jogar com Luis Enrique, o nome do zagueiro passou a ser especulado pela imprensa italiana como possível transferência em janeiro: Napoli e Juventus estariam interessados no brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário