Goleada para abrir o caminho

   Comandada por Gonzalo Higuaín e Lionel Messi, a Argentina iniciou em grande estilo sua campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 ao golear o Chile por 4 a 1, em Buenos Aires, nesta sexta-feira.

O jogo
   
A Argentina começou a partida bem armada e disposta a aproveitar as brechas deixadas pelo Chile. Aos sete minutos, os donos da casa alcançaram o primeiro gol justamente em um erro na cobrança de falta do adversário. No contra-ataque, Higuaín recebeu lançamento de Dí Maria, dominou com estilo e chutou por cima do goleiro Bravo.
   O Chile tentou reagir nos minutos seguintes, com Fernández e depois Suazo, mas não obteve sucesso. Mais objetiva, a Argentina abriu 2 a 0 aos 25 minutos: Higuaín serviu Messi, que tocou rasteiro no canto direito, na saída de Bravo.
   No segundo tempo, o Chile continuou desperdiçando oportunidades. Aos quatro minutos, Pinilla entrou na lista daqueles que fracassaram nas finalizações. E o time visitante novamente sofreu um castigo, com mais um gol de Higuaín, aos seis minutos, em um voleio.
   O Chile ameaçou uma reação aos 14 minutos, quando Fernández pegou sobra na área e diminuiu a desvantagem. A equipe do técnico Claudio Borghi, entretanto, cometia erros claros. Aos 17, Bravo falhou na saída de jogo e entregou a bola nos pés de Messi, que serviu Higuaín e viu o companheiro tocar por cima do goleiro adversário: 4 a 1. A partir daí, Argentina apenas controlou as ações e levou a vitória até o fim sem sustos.